Brasileirão Série B

Letal no 1º tempo, Santos vence a Ponte Preta e volta à liderança na Série B

O Peixe superou a Macaca, no Moisés Lucarelli, na noite desta quarta-feira (15), com gols de Gil e Giuliano

As broncas do técnico Fábio Carille após a derrota por 1 a 0 para o Amazonas, no último sábado (11), surtiram efeito. Pelo menos por 45 minutos. Na noite desta quarta-feira (15), o Peixe visitou a Ponte Preta, na Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e, com inteligência e competitividade na primeira etapa, venceu por 2 a 1.

Os gols do triunfo santista foram marcados pelo experiente zagueiro Gil e Giuliano, ainda no primeiro tempo. Sérgio Raphael descontou para os pontepretanos.

Com o resultado, o Santos reassumiu a liderança do campeonato com os mesmos 12 pontos do Sport, que, também nesta noite, perdeu para o Ituano, em Itu, por 1 a 0. O Peixe também foi beneficiado pelo empate do Goiás diante do Paysandu, no Pará, por 1 a 1.

O ponto negativo da noite para o técnico Carille foi a lesão muscular do atacante Guilherme, ainda no primeiro tempo. O camisa 11 vem sendo um dos principais jogadores do Santos nesta temporada.

Qual é o próximo jogo do Santos?

O próximo compromisso do Santos na Série B será disputado no domingo (19), às 11 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Será a primeira vez na competição que o Alvinegro contará com a presença da sua torcida em casa.

Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a punição aplicado ao Peixe e liberou a entrada dos torcedores no estádio. Porém, toda a renda obtida com venda de ingressos será revertida para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Como foi o 1º tempo de Ponte Preta x Santos?

Os minutos iniciais do confronto no Moisés Lucarelli trouxeram uma pequena preocupação para os torcedores do Santos, porque a Ponte Preta iniciou o jogo com mais disposição ofensiva. Mas isso não durou muito. Ao poucos o Peixe foi se organizando em campo e, em um intervalo de seis minutos, entre os 16 e 22 da primeira etapa, encaminhou a vitória.

O primeiro gol da noite foi marcado por Gil, de cabeça, após cruzamento de Guilherme nas costas da zaga da Ponte Preta, e o segundo teve Giuliano como autor, após o meio-campista se aproveita de um rebote do goleiro Pedro Rocha para o meio da área.

Os 45 minutos iniciais só não foram perfeitos para Carille, porque Guilherme sentiu a posterior da coxa em uma arrancada em velocidade e precisou ser substituído por Patrick.

Como foi o 2º tempo de Ponte Preta x Santos?

Com a vantagem construída na primeira etapa, o Santos voltou do intervalo com uma postura armada para explorar os contra-ataques.

Sem desistir do duelo, a Ponte Preta aproveitou o início do segundo tempo para se recolocar no jogo com um gol de cabeça do zagueiro Sérgio Raphael, aos oito minutos, após cobrança de escanteio na área e falha de João Paulo na saída do gol.

Com o gol, a Macaca se animou e deixou o Santos desconfortável na partida. Atento, Carille recorreu ao banco de reservas para reorganizar a sua equipe. Foi então que saíram Otero e Morelos para as entradas de Weslley Patati e Willian, respectivamente. Posteriormente, já pensando em segurar os três pontos, o treinador trocou JP Chermont e Escobar por Rodrigo Ferreira e Hayner.

E a ideia de se defender funcionou. A partir das mudanças nas laterais, o Santos, que fez um segundo tempo muito abaixo, parou de sofrer e confirmou a vitória em Campinas.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo