Por solidariedade, STJD libera torcida na Vila Belmiro para Santos e Brusque
Toda a renda obtida com a venda de ingressos para Santos e Brusque será repassado para vítimas das enchentes do Sul
O torcedor do Santos poderá matar a saudade de incentivar a equipe dentro da Vila Belmiro. Nesta terça-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou liberar a entrada do público para o confronto do próximo domingo (19), às 11 horas (horário de Brasília), contra o Brusque, no Alçapão Alvinegro, pela 6ª rodada da Série B. Em contrapartida, o Peixe irá reverter toda a renda obtida com a venda de ingressos às vítimas do Rio Grande do Sul.
Há 15 dias o estado gaúcho tem sofrido com enchentes que já tiraram a vida de 148 pessoas. De acordo com o boletim divulgado no início da tarde desta terça-feira, a Defesa Civil ainda contabiliza 124 desaparecidos e 806 feridos. A diretoria santista acredita que conseguirá repassar mais de R$ 500 mil em doações.
A Vila Belmiro está liberada para a nação santista apoiar o Peixão no #SANxBRU! O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a entrada de público para a partida contra o Brusque, no dia 19, na Vila Belmiro, às 11 horas, cuja renda será integralmente revertida as… pic.twitter.com/mdhA3fjfQF
— Santos FC (@SantosFC) May 14, 2024
Por que o STJD precisou liberar a entrada?
Em razão das bombas e invasões de campo ao final do jogo contra o Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, que decretou o inédito rebaixamento do Santos, o STJD aplicou uma punição de três partidas com portões fechados à torcida do Santos a serem cumpridas nesta edição da Série B.
As duas primeiras foram disputadas diante do Paysandu e Guarani, que o Alvinegro venceu por 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente.
O que o Santos espera para domingo?
Além dos três pontos diante do Brusque, o Santos quer participar, de alguma forma, do processo de reconstrução do estado do Rio Grande do Sul.
– A tragédia no Sul impõe ações que possam minimizar o sofrimento de milhares de pessoas. O futebol tem o poder de estimular a solidariedade do povo brasileiro. Na partida contra o Guarani, o Santos já desenvolveu a iniciativa envolvendo a venda de ingressos virtuais e arrecadou mais de 115 mil reais, a meta agora é lotar a Vila para auxiliar na reconstrução do Estado – disse o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira.
O Brusque é o próximo adversário do Santos?
Apesar da liberação, o Brusque não é o próximo adversário do Santos na temporada. Nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), o Peixe visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada da Série B.
Vindo de derrota para o Amazonas, sábado (11), por 1 a 0, na Arena da Amazônia, o elenco santista precisa dar uma resposta ao técnico Fábio Carille, que reclamou do comportamento dos atletas em Manaus e deixou claro que manter o time focado ao longo de toda a competição e encarando todos os compromissos como uma verdadeira final será o seu maior desafio para não ver o principal objetivo do ano fracassar.
Como o Santos está na Série B?
Apesar da derrota na última rodada, o momento do Santos é bom. A equipe venceu três das quatro partidas disputadas e ocupa a terceira colocação na tabela, com nove pontos conquistados. Os comandados de Carille só estão atrás do líder Sport, que venceu os seus quatro jogos, e do Goiás, segundo colocado com 10 pontos.