‘Modelo’ do Santos, João Paulo fala sobre lesão, expectativa por acesso e fase de Brazão
Goleiro do Peixe rompeu o tendão de Aquiles no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro
Longe da meta do Santos há quatro meses por conta de uma lesão sofrida no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro João Paulo acredita que pode voltar à meta alvinegra ainda nesta temporada.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Um dos ‘modelos' do lançamento do terceiro uniforme do Peixe, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), na Mercado Livre Arena Pacaembu, o goleiro explicou como está a recuperação da sua cirurgia.
João Paulo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles, durante a derrota por 2 a 1 para o América-MG, no Independência, em um lance que o atacante do Coelho ignorou a existência do fair play esportivo e, mesmo com o goleiro santista caído no chão, estufou as redes alvinegras.
— Estou me recuperando bem, graças a Deus. Estou com três meses e meio de cirurgia e esse é um processo que demora um pouquinho para a cicatrização total do tendão. Mas já estou fortalecendo bem, conseguindo correr e fazer pequenos saltos. Eu trabalho com a possibilidade de voltar ainda nesse ano e tenho trabalhado forte para isso. Mas sei que tenho que ter um bom tempo de cicatrização e estou respeitando o protocolo definido pelos médicos — disse o dono da camisa 1 do Peixe.
Boas atuações de Brazão ‘preocupam'?
Sem poder atuar, João Paulo tem visto Gabriel Brazão, seu substituto, ganhar a confiança da torcida com atuações seguras. E isso, para João Paulo, é motivo de felicidade, e não preocupação.
— Fico muito feliz pelo fato de o Brazão ter conseguido se firmar. Quando ele chegou no Santos, tinha poucos jogos como profissional, mas tinha uma bagagem muito grande do período na Europa, onde trabalhou em grandes clubes, e na seleção brasileira de base. No começo é normal houve a desconfiança porque é normal para um goleiro levar um tempo para se firmar e pegar ritmo de jogo. Mas graças a Deus ele conseguiu encontrar o ritmo dele e está vindo bem e ajudando o grupo, que é o mais importante — comentou o jogador.
João Paulo confia no acesso em 2024
Ausente no momento mais delicado da história do Santos, João Paulo tem sofrido sendo apenas mais um torcedor. Porem, o goleiro está confiante que os seus companheiros devolverão o Peixe à elite do futebol nacional.
— Com certeza é muito mais difícil quando você está fora de campo. Você não consegue ajudar a equipe como gostaria, mas tenho certeza que o clube vai voltar esse ano para a Série A. A gente está fazendo por onde para poder colocar o Santos no lugar em que ele realmente merece estar — acrescentou.
Últimas notícias do Santos:
Quantos jogos faltam para o fim da Série B?
Como o Santos está envolvido apenas na Série B, João Paulo sabe que tem apenas mais 13 partidas para se recuperar integralmente da lesão e, consequentemente, se colocar à disposição do técnico Fábio Carille.
Com 43 pontos, o Peixe é o vice-líder da competição. O Alvinegro está um ponto atrás do líder Novorizontino, que recebe o Botafogo-SP, às 19 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira (13).
Adversário do Santos no próximo domingo (15), às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, o América-MG é o 7º colocado com 38 pontos.
O duelo no estádio alvinegro marcará a primeira vez do técnico Lisca na Vila após a sua demissão do Alvinegro, há dois anos.