Como fica o departamento de futebol do Santos com a chegada de novo gerente
De saída do Coritiba, Guilherme Sousa terá a missão de ajudar no planejamento do Peixe para 2025
De olho na temporada 2025, o Santos tem se movimentado no mercado. E isso não só em relação àquilo que diz respeito às quatro linhas. Para reforçar os seus bastidores visando a Copa do Brasil e o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe tem encaminhada a chegada de um novo gerente de futebol.
Após seus últimos dias de trabalho no Coritiba, Guilherme Sousa desembarcará na Vila Belmiro para ser uma espécie de braço direito do CEO Paulo Bracks e terá a responsabilidade de ajudar no planejamento do elenco e questões burocráticas envolvendo os atletas.
Como fica a situação de Alexandre Gallo no Santos?
Criticado por parte da torcida, o executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo, seguirá em sua função normalmente e acima do novo gerente do Peixe.
Na prática, o novo organograma do departamento de futebol profissional do Santos será distribuído na seguinte ordem hierárquica de cargos:
- CEO: Paulo Bracks
- Executivo de futebol: Alexandre Gallo
- Coordenador de futebol: Léo
- Gerente de futebol: Guilherme Sousa
Quais serão as responsabilidades do gerente?
Guilherme Sousa não será o novo homem forte do futebol.
Entre as suas tarefas, o gerente de futebol terá a responsabilidade de cuidar da parte operacional durante o desenvolvimento do planejamento para 2025.
Em termos de contratações, isso significa que Gallo seguirá com a missão de buscar e realizar as negociações com os atletas desejados pelo Santos.
Com tudo resolvido, o executivo de futebol irá encaminhar o processo para que o gerente viabilize as questões burocráticas de contratos e quaisquer necessidades dos jogadores, como, por exemplo, moradia, escola para os filhos, assuntos bancários, etc.
Últimas notícias do Santos:
Qual é o currículo de Guilherme Sousa?
Formado em administração nos Estados Unidos, Guilherme Sousa acumula experiências na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Atlético-MG.
- 2014 a 2015 – Supervisor das seleções de base e olímpica na CBF
- 2016 – Gestor de esportes do COB
- 2017 – Supervisor das seleções de base na CBF
- 2018 a 2022 – Administrador das categorias de base do Atlético-MG
- 2022 – Gerente geral das categorias de base do Coritiba
- 2023 – Promovido à função de gerente de futebol profissional do Coritiba