Brasil

‘Tudo caminha para um desfecho favorável’: Marcelo Teixeira sobre Luís Castro no Santos

Presidente do Peixe afirmou que teve reunião com os dirigentes do treinador português em São Paulo

Em busca de um técnico substituto para o demitido Fábio Carille, o Santos mantém conversas em andamento com o estafe do português Luís Castro. E, segundo o presidente Marcelo Teixeira, as negociações com o ex-treinador do Botafogo estão caminhando para um desfecho favorável.

Luís Castro está sem clube desde que foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro deste ano.

Em recente contato com a Trivela, o empresário do treinador afirmou que o seu cliente estava ouvindo propostas de diferentes clubes do mundo e que só decidiria qual viria a ser o próximo clube do treinador no meio de dezembro.

Reunião em São Paulo e visita à Vila

Durante o Summit, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizado em São Paulo, na tarde desta terça-feira (26), Marcelo Teixeira revelou que esteve reunido com os agentes de Luís Castro, segunda-feira (25), em São Paulo, e que os mesmos pediram para conhecer as dependências do Peixe, em Santos.

— Essa conversa já vem há dias. Evoluiu bastante, a ponto do representante querer vir conhecer a estrutura do Santos e da Vila. Conversamos bastante em São Paulo e ele foi para Santos nesta terça-feira (26). Estamos esperando a avaliação dele. Tudo caminha para que haja um desfecho favorável. A prioridade é o Luís Castro — disseo mandatário na saída do evento.

Como foi a reunião com agentes de Luís Castro?

Confiante na contratação do treinador, Teixeira afirmou que o planejamento pensado pelo Santos para 2025 foi de encontro com aquilo que o treinador busca para a sequência da sua carreira.

— Existe uma necessidade do Santos fazer seu planejamento. É preciso concretizar uma linha de trabalho. Para aquilo que nós estamos planejando e programado, veio muito ao encontro daquilo que foi exposto. Com ele, houve um avanço maior, no sentindo de conhecer os detalhes do projeto –, acrescentou o mandatário.

Últimas notícias do Santos:

Castro está sem clube há dois meses

O português desembarcou no Al-Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2023, com o desejo de trabalhar com o astro Cristiano Ronaldo.

Em setembro deste, porém, após um início de temporada ruim, os dirigentes decidiram dispensar o treinador, que conquistou um título pelo clube: a Copa dos Campeões Árabes.

No Botafogo, Castro comandou a equipe por 81 partidas. Foram 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas.

Neste período, conduziu a equipe carioca a 10 vitórias nas 12 primeiras rodadas do Brasileirão de 2023 e fez o torcedor acreditar no título.

Porém, após a saída do português, o Botafogo entrou em colapso e perdeu o título para o Palmeiras.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo