Brasileirão Série B

Luís Castro no Santos? Agente de português estipula prazo para definir próximo clube

À Trivela, agente revela que treinador quer tomar conhecimento das condições de trabalho de equipes interessadas

Com a demissão do técnico Fábio Carille, o Santos analisa o mercado em busca de um novo treinador para a temporada 2025, que terá três competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

E em razão do trabalho feito no Botafogo, em 2023, e por atualmente estar sem clube, o nome do português Luís Castro aparece na lista de especulações do Peixe.

Mas, caso a ideia da diretoria alvinegra seja investir, de fato, em Castro, será necessário paciência e poder de convencimento para superar a concorrência.

Castro quer ouvir projetos e condições de trabalho

Em contato com a Trivela, António Teixeira, representante do treinador, afirmou que Castro só definirá onde irá trabalhar no meio do mês que vem.

— Em relação ao futuro de Luís Castro, o que posso dizer é que será analisado até meio do mês de dezembro, altura que poderá ser decidido o seu próximo clube. Ele só irá trabalhar a partir de janeiro. Até lá, Castro vai ouvir projetos e condições de trabalho — disse o empresário.

Questionado se Castro havia sido procurado pelo Santos, Teixeira não revelou detalhes.

— Abordagens há várias e de diversos países. Do Brasil naturalmente também. Mas, por questões de ética, não podemos revelar os nomes dos clubes –completou o representante.

Castro está sem clube há dois meses

O português desembarcou no Al-Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2023, com o desejo de trabalhar com o astro Cristiano Ronaldo.

Em setembro deste, porém, após um início de temporada ruim, os dirigentes decidiram dispensar o treinador, que conquistou um título pelo clube: a Copa dos Campeões Árabes.

Últimas notícias do Santos:

No Botafogo, Castro comandou a equipe por 81 partidas. Foram 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas.

Neste período, conduziu a equipe carioca a 10 vitórias nas 12 primeiras rodadas do Brasileirão de 2023 e fez o torcedor acreditar no título.

Porém, após a saída do português, o Botafogo entrou em colapso e perdeu o título para o Palmeiras.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo