Brasileirão Série B

Por que Marcelo Fernandes não será o técnico do Santos contra o Sport?

Elenco se reapresenta nesta quarta-feira (20) e será comandado por Leandro Zago, da equipe Sub-20 e Aspirantes

Com a decisão do Santos de desligar o técnico Fábio Carille e os demais membros da sua comissão técnica, era de se esperar que Marcelo Fernandes auxiliar fixo do Peixe, fosse designado para trabalhar durante a semana e comandar a equipe no domingo (24), diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, a decisão da diretoria foi de entregar o elenco profissional nas mãos de Leandro Zago, técnico do Sub-20 e da equipe de aspirantes, que foi eliminada nas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria, segunda-feira (18), nos pênaltis, para o Botafogo.

Por que Marcelo Fernandes não assume?

De acordo com o apurado pela Trivela, o fato de Marcelo Fernandes não assumir a equipe interinamente diante do Sport não demonstra falta de confiança em seu trabalho.

No entendimento da cúpula alvinegra, o ideal, depois de todo o desgaste envolvendo Carille, era preservar Fernandes da ala da torcida que não deseja ver o profissional mais no clube desde o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2023, quando comandou o time na reta final.

Além disso, não há intenção de desligar Fernandes do clube e o mesmo permanecerá como membro da comissão técnica fixa do Santos com o treinador que vier a ser contratado.

Qual é o estilo de jogo de Zago?

É fato que, com apenas quatro treinamentos antes do confronto, Zago não conseguirá implantar a sua filosofia de trabalho no elenco profissional diante do Sport.

É natural que o treinador não faça grandes mudanças no time e, junto de Marcelo Fernandes, explore aquilo que Carille passou aos atletas no decorrer do ano.

Ainda assim, Zago é um treinador da nova geração, visto com grande leitura de jogo e adepto de um estilo ofensivo.

Na equipe de aspirantes, por exemplo, era comum ver o Santos, tendo a posse de bola, atuar no 3-2-5. Sem a bola, Zago costuma posicionar o seu time no 4-4-2.

Últimas notícias do Santos:

Quais os números de Leandro Zago no Santos?

Contratado no final de setembro para substituir Orlando Ribeiro, Leandro Zago acumula nove partidas, sendo seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Ao todo, foram dois compromissos pelas quartas de finais do Campeonato Paulista Sub-20, em que o Peixe acabou eliminado pelo Red Bull Bragantino, e sete pelo Brasileiro de Aspirantes.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo