Brasileirão Série B

Para evitar riscos após lesão de João Paulo, Santos analisa mercado em busca goleiro

Atualmente, Gabriel Brazão e Diógenes são as duas principais opções para o gol do Peixe

A grave lesão que irá tirar João Paulo de ação já faz o Santos começar a analisar o mercado em busca de um novo goleiro. Segundo o apurado pela Trivela, o Departamento de Futebol do Peixe irá apresentar à diretoria e à comissão técnica uma lista com nomes de atletas para a posição que podem vir a desembarcar na Vila Belmiro na próxima janela de transferências para não deixar o setor descoberto para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O entendimento da cúpula alvinegra é ter, dentro da realidade financeira do clube, um jogador pronto à disposição de Fábio Carille para não ser surpreendido com a perda de mais um goleiro por conta de uma hipotética lesão.

Apesar da análise de mercado, não é certo que o Santos efetuará a contratação de um novo goleiro.

Gabriel Brazão voltará à reserva?

Caso um goleiro pronto seja realmente contratado, isso não significa que Gabriel Brazão voltará ao banco de reservas. O objetivo é manter a posição servida de bons jogadores e deixar que eles mostrem nos treinamentos que merecem a titularidade.

Quais são os goleiros analisados pelo Santos?

Segundo as informações obtidas pela Trivela, os nomes levantados pelo Departamento de Futebol do Santos ainda não foram passados à diretoria, tampouco à comissão técnica.

Quais são os goleiros à disposição no Santos?

  • Gabriel Brazão – 23 anos
  • Diógenes – 23 anos
  • João Pedro – 16 anos

O que houve com João Paulo?

Aos 14 minutos da derrota do Santos para o América-MG, por 2 a 1, na última sexta-feira (24), o goleiro João Paulo recebeu um passe na grande área, mas sentiu uma lesão muscular e soltou a bola nos pés do atacante Renato Marques. Sem conseguir se manter em pé, o santista caiu no gramado e deixou o gol aberto.

Diante da lesão, criou-se a expectativa de que o jogador do América-MG, em respeito ao fair play, colocasse a bola para fora de jogo. Mas não. Ele aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo das redes.

No sábado (25), o Santos anunciou que o goleiro João Paulo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e precisou ser submetido a cirurgia.

Quanto tempo João Paulo ficará fora?

O Santos não estipula um prazo para o retorno de João Paulo às atividades. Internamente, conforme as apurações da Trivela, os médicos do Peixe entendem que esse tipo de lesão pode levar de 5 a 6 meses de recuperação, ou, já pensando em um prognóstico mais pessimista, de 10 a 12 meses.

A diferença entre os prazos são consequências da reação de cada corpo para esse tipo de contusão. Um exemplo usado no CT Rei Pelé para a gravidade do problema é o do zagueiro Presnel Kimpembe, do Paris Saint Germain (PSG), que teve a mesma lesão em fevereiro de 2023 e ainda não conseguiu voltar a jogar.

Apesar disso, o departamento médico do Santos não descarta a possibilidade de colocar João Paulo à disposição do técnico Fábio Carille antes do encerramento da Série B, que termina no final de novembro.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo