Brasil

João Paulo vai passar por cirurgia e não deve mais atuar pelo Santos na Série B

Goleiro do Santos, João Paulo se lesionou no polêmico lance em que o atacante do América-MG ignorou a chance de Fair Play e fez o gol para o Coelho

O Santos vai ter um importante desfalque na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube paulista anunciou, na tarde desta sábado, que o goleiro João Paulo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e vai precisar passar por cirurgia. A lesão do jogador do Peixe aconteceu no polêmico lance em que o João Paulo sentiu as dores no tendão e o atacante Renato Marques, do América-MG, marcou um dos gols da vitória do América-MG sobre o Santos, na última sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

João Paulo vai passar pela cirurgia no tornozelo esquerdo no próximo domingo (26), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Santos não informou previsão para o retorno do goleiro aos gramados. No entanto, pela lesão e pela cirurgia, é provável que o João Paulo só volte a jogar em 2025.

Na última sexta-feira, depois de sentir a lesão, João Paulo deixou o Independência, em Belo Horizonte, de muletas e com o pé imobilizado. Neste sábado, ele passou por uma ressonância nuclear magnética, que confirmou a ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda.

Confira o comunicado do Santos

O goleiro João Paulo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo de #AMExSAN, no Estádio Independência, passou por exame de ressonância nuclear magnética, neste sábado (25), e teve confirmada ruptura no Tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo e passará por procedimento cirúrgico, com o doutor Mauro Dinato, acompanhado pelo coordenador médico do Clube, doutor Rodrigo Zogaib, neste domingo (26), às 11h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Força, JP! – publicou o Santos.

Relembre o lance da lesão de João Paulo

O polêmico lance da lesão de João Paulo aconteceu aos 14′ minutos do primeiro tempo da partida entre América-MG e Santos, no Independência. Ao receber um passe dentro da área, o goleiro sentiu as dores na perna esquerda e caiu no gramado. O atacante Renato Marques, que pressionava o goleiro, dominou, ignorou qualquer possibilidade de Fair Play e mandou a bola para as redes. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, que estava perto do lance, não parou a jogada.

A atitude de Renato Marques irritou os jogadores do Santos, que foram tirar satisfação com o atacante do América-MG. Pela lesão, João Paulo precisou ser substituído. Gabriel Brazão entrou no seu lugar.

Ainda no intervalo da partida, Juninho, capitão e meio-campista do América-MG, reconheceu que a decisão de Renato Marques, de não respeitar o Fair Play ao ver João Paulo machucado, foi errada e pediu desculpas aos jogadores do Santos e, principalmente, ao goleiro alvinegro.

— Acho que erramos quando se fala de fair play. Alguns dias falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei para sermos seres humanos melhores. E falhamos. Nós falhamos. Foi isso. Acabou que fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja na grave com o João Paulo. Peço desculpas a todos – disse Juninho.

Depois da partida, João Paulo também se pronunciou sobre a lesão. Nas suas redes sociais, o goleiro publicou uma foto sua de muletas e foi breve na mensagem.

– Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho, Deus abençoe cada um – publicou.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo