Brasileirão Série B

Reencontro pela solidariedade: Santos recebe o Brusque na Vila com apoio da torcida

A renda obtida com a venda de ingressos será repassada às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 12 pontos – sendo dois a menos do que o Goiás, que já jogou na rodada -, o Santos entra em campo na manhã deste domingo (19), às 11h (horário de Brasília) para enfrentar o Brusque, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 6ª rodada da competição. O duelo irá marcar o reencontro do torcedor alvinegro com o Peixe no mítico estádio alvinegro. E isso só será possível por conta da solidariedade.

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das bombas arremessadas no gramado na última rodada do Brasileiro de 2023, quando teve decretado o inédito rebaixamento, o Peixe conseguiu suspender a pena e liberar a abertura dos portões para o seu torcedor. O clube assumiu o compromisso de reverter toda a renda arrecadada com a venda de ingressos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

De acordo com levantamento da Defesa Civil divulgado neste sábado (18), 155 pessoas morreram por conta das enchentes e outras 94 seguem desaparecidas.

Quanto o Santos deve enviar aos gaúchos?

Por meio de suas redes sociais, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, informou que, até às 14h deste sábado, o clube já havia arrecadado mais de R$ 648 mil com a venda de ingressos. A expectativa é de que esse valor aumente com a comercialização total ou quase total das entradas para a partida.

Qual foi a última partida na Vila com torcida?

O Santos não atua na Vila Belmiro com o apoio do seu torcedor desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, em 31 de março, quando venceu o Palmeiras por 1 a 0.

Ao longo desses 48 dias de afastamento da torcida no seu estádio, o Peixe venceu o Paysandu e o Guarani em compromissos já válidos pela Série B.

Quem joga no lugar do lesionado Guilherme?

Sem poder contar com o atacante Guilherme, que teve uma lesão muscular de grau 2 detectada e ficará longe dos gramados por quatro ou seis semanas, Carille aproveitou as últimas atividades no CT Rei Pelé para encontrar o seu substituto.

Baseado nas atividades, Weslley Patati é o favorito para herdar a vaga pelo lado esquerdo do ataque. O sistema ofensivo também pode contar com a entrada de Willian no lugar de Morelos, além de Otero, aberto pelo lado direito.

Nas demais posições, o treinador alvinegro não deve promover outras mudanças.

Quem apita Santos x Brusque?

  • Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
  • Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
  • VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)

Como Santos e Brusque estão no campeonato?

Santos e Brusque chegam para esse duelo com objetivos e realidades distintas. Enquanto o Peixe busca a liderança isolada pela primeira vez no campeonato – já que o Sport foi derrotado por 2 a 1, em casa, pelo Avaí, na noite deste sábado -, os brusquenses, com apenas quatro pontos e na 16ª posição, lutam para não entrar na temida zona de rebaixamento à Série C do futebol nacional.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo