Brasileirão Série B

Reencontro: o que mudou no Novorizontino que venceu o Santos há quatro meses?

Semifinalista do Estadual, o Tigre perdeu algumas peças da equipe titular antes do início da Série B

O sinal de alerta está aceso na Vila Belmiro. As seguidas derrotas para América-MG e Botafogo-SP nas duas últimas rodadas e a perda da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro já começam a agitar os bastidores do Santos. Em termos de resultados, esse já é o pior momento alvinegro na temporada.

Afinal, a equipe de Fábio Carille ainda não tinha sido vencida duas vezes consecutivas no ano. A preocupação cresce, porque o próximo adversário é o Novorizontino, que, há pouco menos de quatro meses, superou o Peixe dentro do mítico estádio santista.

O Novorizontino venceu o Santos com propriedade por 2 a 1, na Vila Belmiro, em fevereiro deste ano, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Desta vez, o confronto será disputado em Novo Horizonte, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, onde o time treinador pelo técnico Eduardo Baptista perdeu apenas duas vezes em 2024. A partida ocorrerá às 21 horas (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (7).

Quais foram as derrotas do Novorizontino em casa?

  • 07/02/24 – Novorizontino 0x2 Red Bull Bragantino – Campeonato Paulista
  • 10/05/24 – Novorizontino 0x3 Ceará – Série B do Campeonato Brasileiro

No mais, foram outros sete jogos disputados como mandante com cinco vitórias e dois empates.

O que mudou no Novorizontino que venceu o Santos?

O Novorizontino que derrotou o Santos na Vila Belmiro foi comandado pela excelente atuação do meio-campista Rômulo, que após o Estadual se transferiu para o Palmeiras.

Na oportunidade, o agora palmeirense aproveitou o primeiro tempo para dar uma assistência e depois balançar as redes, e conduzir a sua equipe para a vitória.

Mas não foi apenas Rômulo que deixou o Novorizontino após aquele encontro. Do time que iniciou aquela partida, os zagueiros Willean Lepo e Chico se transferiram para Vitória e Sport, respectivamente, enquanto o atacante Jenison não teve o vínculo renovado.

Em contrapartida, o meio-campista Eduardo e o zagueiro Patrick, que foram contratados de Avaí e Portuguesa antes do início da Série B.

Como o Novorizontino está no campeonato?

Semifinalista do Paulistão, passando, inclusive, pelo São Paulo nas quartas de final, o Novorizontino oscila no início de Série B.

Apontado como um dos favoritos ao acesso por conta da boa campanha no Estadual e da segunda divisão em 2023 — não foi à Série A por um ponto —, a equipe do técnico Eduardo Baptista receberá o Santos ocupando apenas a 11ª colocação, com 11 pontos conquistados.

Até o momento, o Tigre obteve três vitórias, dois empates e três derrotas. São sete gols marcados e nove sofridos.

Quais foram os jogos do Novorizontino na Série B?

  • 19/04 – Novorizontino 2×1 CRB
  • 27/04 – América-MG 2×0 Novorizontino
  • 04/05 – Ituano 1×3 Novorizontino
  • 10/05 – Novorizontino 0x3 Ceará
  • 14/05 – Vila Nova 2×1 Novorizontino
  • 17/05 – Novorizontino 0x0 Coritiba
  • 27/05 – Botafogo-SP 0x1 Novorizontino

Como será a preparação do Santos para o jogo?

Já pensando neste duelo, o elenco alvinegro permaneceu e treinou em Londrina nesta terça-feira (4). Uma nova atividade será realizada na cidade paranaense nesta quarta-feira (5) antes da delegação viajar para Catanduva, onde dará continuidade aos treinamentos até o confronto em Novo Horizonte.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo