Brasil

Santos sofre com a inspirada tarde de Rômulo e perde para o Novorizontino na Vila Belmiro

Com uma ótima atuação no primeiro tempo, Rômulo comanda a vitória do Novorizontino sobre o Santos na Vila

O Santos foi surpreendido na Vila Belmiro. Com um primeiro tempo cirúrgico, na tarde deste domingo (18), o Novorizontino não se intimidou com os mais de 11 mil torcedores presentes no estádio alvinegro e venceu o Peixe por 2 a 1, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

O resultado não traz prejuízos para o já classificado time de Fábio Carille no Grupo A do Estadual. Com 19 pontos conquistados, o Santos segue isolado na liderança da chave. Por outro lado, os três pontos na Vila Belmiro fazem o Novorizontino chegar aos 15, ultrapassar o São Paulo, e assumir a primeira colocação do Grupo D.

Na próximo domingo (25), o Santos encarar o São Bernardo, no Morumbis, às 11 horas (horário de Brasília).

Rômulo comanda o Novorizontino na Vila

Após 10 primeiros minutos de muito equilíbrio, o Novorizontino começou a se soltar na Vila Belmiro. E sempre por meio dos pés do seu bom camisa 10. Com a responsabilidade de criar as jogadas para os homens de ataque, Rômulo, que tem negociações para reforçar o Palmeiras após o Paulistão, foi para o intervalo do confronto como o homem do jogo. De maneira merecida.

Lúcido, ele puxou um contra-ataque, aos 12 minutos para o Novorizontino, e deixou Neto Pessoa cara a a cara com o João Paulo. Diante da saída do goleiro do Santos, o centroavante finalizou cruzado e com força para abrir o placar da partida.

Mais tarde, aos 32, o mesmo Rômulo enfiou uma bola nas costas de defesa do Peixe para, desta vez, deixar Waguininho frente a frente com João Paulo. Tal como fizera Neto Pessoa, o atacante do Novorizontino também finalizou cruzado, mas viu a bola parar no pé da trave santista.

Após os passes, Rômulo estufa as redes

A ótima atuação de Rômulo no primeiro tempo foi coroada com um belo gol. Lançado na área por Danilo Barcelos, o camisa 10 do Novorizontino levou a melhor sobre a marcação de Joaquim, que se atrapalhou ao tentar afastar o perigo de dentro da área, mas acertou a bola no rosto do destaque do primeiro tempo.

Ao vê-la cair na sua frente, e exatamente no seu pé direito, Rômulo não pensou duas vezes e encheu o pé para balançar mais uma vez as redes santistas. Na comemoração, o meia de 22 anos aproveitou para comemorar a chegada do seu primeiro filho escondendo a bola embaixo da camisa.

Carille volta do intervalo com mudanças

Incomodado com a atuação do Santos no primeiro tempo e precisando criar algo novo para furar o bom sistema defensivo do Novorizontino, Carille aproveitou o intervalo para fazer três mudanças. Saíram Aderlan, Otero e Morelos para as entradas de Hayner, Pedrinho e Julio César Furch.

Com as trocas e a desvantagem no placar, o Peixe voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. O Novorizontino, por sua vez, retornou ainda mais fechado claramente decidido a explorar apenas os contra-ataques.

Santos aposta nos cruzamentos na área

Diante da retranca adversária, o Santos passou a insistir nas bolas cruzadas na área à procura de Furch.

A estratégia funcionou aos 26 minutos. Após Hayner erguer bola na área, Pituca apareceu no meio da zaga do Novorizontino e, com um leve desvio de cabeça, diminuiu para o Peixe.

Pituca quase empata para o Santos

Após o gol, o Santos manteve a sua postura em busca do empate. Com o intuito de segurar a vitória parcial, o Novorizontino também não se desfez do seu posicionamento defensivo.

Todo no campo de defesa, a equipe do técnico Eduardo Baptista quase viu o Peixe empatar o duelo por meio de uma finalização de fora da área de Pituca, que por muito pouco no terminou no ângulo do goleiro Jordi.

Na base do abafa, o Santos seguiu pressionando o Novorizontino, acertou a trave, mas não conseguiu chegar ao empate.

Próximos jogos do Santos no Paulistão

  • Santos x São Bernardo – Campeonato Paulista – domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 16 horas (horário de Brasília)
  • Red Bull Bragantino x Santos – Campeonato Paulista – domingo, 3 de março de 2024, às 18 horas (horário de Brasília)
  • Santos x Inter de Limeira – Campeonato Paulista – domingo, 10 de março de 2024, às 18 horas (horário de Brasília)
Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo