Boa condução, chute, assistências e presença na área: Como joga Rômulo, meia que o Palmeiras quer trazer do Novorizontino
Palmeiras quer o camisa 10 do Novorizontino para ser o meia a revezar com Raphael Veiga
O Palmeiras está negociando com o Novorizontino a contratação do meia Rômulo, 22. A negociação está bem encaminhada. A tendência é que Rômulo se junte ao elenco de Abel Ferreira depois do Campeonato Paulista.
O camisa 10 da equipe de Novo Horizonte atuou neste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena: acertou a trave e deu assistência para o terceiro gol de sua equipe. na vitória por 3 a 1. Ele também esteve em campo no empate em 1 a 1 com o Palmeiras.
Rômulo, que tem 1,77m, é um jogador com características bem parecidas com as de Raphael Veiga, o que era um desejo de Abel Ferreira.
Trata-se de um meia de arremates de longa distância, que também conduz bem a bola em aceleração. Mas também tem como característica entrar na área para completar as jogadas.
Conforme informado primeiro pelo UOL, e posteriormente confirmado pela Trivela, o negócio gira em torno de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. Os 30% restantes ficam com o Novorizontino e com o atleta.
Rômulo também interessava ao Botafogo e foi um dos principais destaques da equipe do interior de São Paulo na última edição do Paulista.
Revelado pela Matonense, o jovem meia-atacante teve uma breve passagem pelas categorias de base do Athletico Paranaense, em 2018. No Novorizontino desde 2020, marcou 11 gols e anotou nove assistências em 51 jogos na temporada passada.
Quatro peças
Abel Ferreira quer quatro reforços para disputar o restante da temporada. Além de um meia para se revezar com Raphael Veiga, necessidade que pode ser suprida com a chegada de Rômulo, o técnico deseja:
– Um centroavante experiente com conhecimento de futebol brasileiro, para chegar e jogar. O técnico queria Diego Costa, reprovado pela diretoria. O clube conversa com o estafe de Willian José, mas ainda não fez oferta ao Betis, dono de seus direitos.
No momento, o Palmeiras conta com Flaco López e Rony para a posição. Endrick, que está com a seleção olímpica, só fica no clube até junho, quando se transfere ao Real Madrid.
Um zagueiro canhoto. Esse é um desejo antigo do treinador, que pede uma peça com essas características desde 2021. Hoje, nenhum dos cinco zagueiros da equipe é canhoto – Marcos Rocha, Luan, Gómez e Naves -, embora Murilo tenha como característica principal atual pelo lado esquerdo da defesa.
Um atacante de beirada de campo. Dudu e Bruno Rodrigues, que veio substituí-lo, estão fora de combate por mais aproximadamente 4 a 5 meses. Além deles, o técnico já havia perdido os negociados Artur e Kevin. O clube abriu conversas com Lázaro, revelado pelo Flamengo, que está no Almería.
Hoje, o Palmeiras conta com Rony, Breno Lopes, Luis Guilherme e Jhon Jhon, que tem entrado mais como meia, para fazer essa função.
Para esta temporada, até o momento, além de Bruno Rodrigues, o Palmeiras contratou o volante argentino Aníbal Moreno. No momento, Moreno ainda não conseguiu um lugar cativo no time, na disputa com Zé Rafael e Richard Ríos.