Brasileirão Série B

Avaí vive situação oposta ao Santos antes de embate pela Série B do Brasileirão

Avaí e Santos se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (26), na Ressacada

Time a ser batido na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (26), na Ressacada, em Florianópolis, para o seu segundo desafio na competição. O adversário será o conturbado Avaí do já ameaçado técnico Eduardo Barroca. Insatisfeitos com o desempenho da equipe nesta temporada, os torcedores da equipe catarinense devem comparecer em bom número ao estádio para incentivar o Leão da Ilha. Mas, em caso de derrota, a pressão contra o treinador pode tornar a sua continuidade inviável.

O Santos chega para essa partida motivado pela vitória na estreia da Série B, sobre o Paysandu, sábado (20), na Vila Belmiro, por 2 a 0. Já o Avaí foi derrotado pelo Operário, em Ponta Grossa, por 1 a 0, na primeira rodada da competição.

Por que Barroca encara o Santos pressionado?

Apesar de estarmos apenas no segundo jogo da Série B, as cobranças da torcida em cima de Barroca são consequências do desempenho do Avaí na Série B de 2023 e no Campeonato Catarinense deste ano.

Contratado em julho do ano passado, o treinador fez a equipe apenas lutar contra o rebaixamento à Série C do Brasileiro no ano passado — o Avaí terminou a competição na 13ª colocação com 44 pontos.

Mantido no cargo para a atual temporada, a expectativa era de que Barroca conduzisse a equipe ao título do Catarinense. O objetivo, no entanto, foi interrompido nas semifinais do estadual, quando o Leão da Ilha caiu nas semifinais para o Brusque — o Criciúma ficou com o título.

Avaí foi ao mercado após o Catarinense?

Diante da frustração no Estadual, o Avaí, assim como o Santos, foi ao mercado para o início da Série B e acertou as contratações do lateral-direito Marcos Vinícius, do zagueiro Vitor e do volante Zé Ricardo.

Destes, apenas Marcos Vinícius já estreou.

Na tentativa de mudar a cara do time para o início da Série B, Barroca promoveu oito mudanças entre a equipe eliminada pelo Brusque no estadual e aquela que perdeu do Operário na semana passada.

Santos é favorito em Santa Catarina?

Pouco preocupado com os problemas do Avaí ou com a pressão em cima de Barroca, o Santos pisará no gramado da Ressacada com aquilo que tem de melhor no momento. Os únicos desfalques do Peixe para o duelo são o lateral-direito Aderlan, com uma lesão na mão, e atacante Pedrinho, que ficou no CT Rei Pelé tratando de um problema no púbis.

Por questões físicas, Carille optou por não relacionar os meio-campistas Patrick e Serginho, que desembarcaram na Vila Belmiro recentemente. Dos novos jogadores, apenas o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar viajou com a delegação alvinegra.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo