Brasileirão Série B

Início da janela de transferência mostra que Santos terá dificuldade por cinco reforços

Antes da abertura do mercado, o técnico Fábio Carille revelou que esperava cinco contratações

A janela de transferências está aberta há mais de 15 dias, mas o Santos ainda não conseguiu sacramentar a chegada de nenhum reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Peixe tem negociações caminhando com o atacante Billy Arce, mas ainda não conseguiu ajustar todas as pontas do negócio com o empresário do jogador equatoriano, que já complicou Arboleda com a torcida do São Paulo e ficou preso por 20 dias.

Vale lembrar que antes da abertura do mercado, o técnico Fábio Carille afirmou que esperava a chegada de cinco novos jogadores para não correr riscos durante a luta para voltar à elite do futebol nacional.

O que Carille pensa sobre reforços?

— Vão chegar jogadores sim. Passamos a manhã no CT vendo as possibilidades dentro da realidade do Santos atualmente. Acredito que o Alexandre Gallo (coordenador de futebol do clube) já tenha valores para passar ao presidente para encaminhar as negociações — falou o treinador em entrevista à revista Placar no início deste mês.

Na última segunda-feira (22), após a goleada sobre o Coritiba, por 4 a 0, na Vila Belmiro, o treinador reforçou a necessidade de “fortalecer os setores” nesta janela.

— Não jogamos contra bonecos, temos um adversário que se importa e vem para ganhar. Sabemos que temos problemas, precisamos fortalecer setores. Já falamos sobre isso. Estou muito satisfeito, temos que entender que não temos Robinho, Neymar, Zidane. É um time bom, mas não tem estrela. Tem um time. E estou muito satisfeito — disse o técnico.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Até quando o Santos pode contratar?

Em tese, o técnico e o torcedor ainda não têm motivos para se desesperar quanto novas contratações. A janela de transferências permanecerá aberta até o próximo dia 2 de setembro.

Ou seja, a diretoria, que precisava ter encaminhado acordos antes da abertura do mercado, tem mais 39 dias para encontrar os cinco reforços desejados pelo treinador.

Joaquim de malas prontas para o México

Enquanto tenta encontrar as peças ideias para fortalecer o elenco, a cúpula alvinegra busca recursos para efetivar tais contratações. E nos próximos dias o Santos deve anunciar a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México, por US$ 8 milhões (R$ 45 milhões na cotação do dia).

Essa transferência, no entanto, tem como principal objetivo quitar dívidas que podem vir a trazer novas punições da Fifa do que abastecer os cofres alvinegros.

Por isso, a direção não descarta vender outros atletas ainda nesta janela com o intuito de viabilizar algumas chegadas.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo