Brasileirão Série B

Alvo do Santos, Billy Arce já complicou Arboleda no São Paulo e ficou preso por 20 dias

Atacante de 26 anos está sem clube e tem negociações avançadas para assinar com o Peixe

O primeiro reforço do Santos nesta janela de transferências deve vir do exterior. Livre no mercado após o término do seu contrato com o Once Caldas, da Colômbia, o equatoriano Billy Arce tem negociações avançadas para reforçar o Peixe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente com 26 anos, Arce é um jogador de lado de campo, que costuma percorrer a faixa esquerda do ataque e tem 39 gols marcados e 13 assistências distribuídas na carreira.

Arce colocou Arboleda em maus lençóis

Caso as negociações com o Santos se confirmem, Arce reencontrará no Brasil um grande amigo que o futebol lhe deu: o zagueiro Arboleda, que defende o São Paulo.

Muitos não se lembram, mas Arce já deixou Arboleda numa tremenda saia justa com a torcida tricolor. Em dezembro de 2019, os dois se encontraram no Equador para as festas de final de ano e o alvo santista publicou nas redes sociais o jogador tricolor vestido com a camisa do Palmeiras.

Billy Arce e Arboleda com a camisa do Palmeiras (Foto: Reprodução)
Billy Arce e Arboleda com a camisa do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Posteriormente, Arboleda voltou às redes sociais para se desculpar com a torcida do São Paulo e explicar que havia vestido a camisa alviverde após perder uma aposta entre amigos.

— Gostaria de me desculpar publicamente com os torcedores do São Paulo, membros da comissão técnica, jogadores, diretoria e a todos que se sentiram ofendidos ao me ver vestido com a camisa de outro clube. Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso — escreveu o zagueiro na oportunidade.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Uma aposta equivocada do Brighton

Nos últimos anos, o Brighton, da Inglaterra, tem sido muito feliz ao garimpar jovens jogadores sul-americanos.

Do grupo se destacam Alexis Mac Allister e Moises Caicedo. O argentino foi contratado por 8 milhões de euros em 2019 e, desde então, fez 20 gols em 112 partidas pelo Brighton. Ele foi o artilheiro da campanha que levou o time ao 6º lugar na Premier League 2022/23, que valeu a classificação inédita para a Europa League, com 12 gols.

Quatro anos depois da sua contratação, Mac Allister foi vendido para o Liverpool por 42 milhões de euros, mais de cinco vezes o valor pago.

Em agosto de 2018, o Brighton pagou 860 mil euros pela contratação do atacante Billy Arce, que pertencia ao Independiente Del Valle. O jogador, que tinha 20 anos na época, posou com a camisa dos Seagulls e assinou um contrato de quatro anos, mas nunca foi sequer visto no Amex Stadium.

Entre 2018 e 2019, Arce foi emprestado para Extremadura, Emelec e Barcelona de Guayaquil. Sua maior sequência foi no segundo time, onde completou 10 jogos.

Ele ainda passou 2020 e 2021 emprestado para a LDU, onde completou 64 partidas e marcou 10 gols. Não foi o suficiente para ser aproveitado na Inglaterra.

O Brighton não renovou o contrato com o equatoriano em 2022, ao término do acordo. Ele é o único entre os últimos sul-americanos a não disputar um jogo sequer pelo clube inglês.

Arce passou 20 dias preso

Desde então, teve outra passagem pelo Del Valle, mas, sem o mesmo sucesso, se transferiu em 2023 para o Deportivo Pasto. Ele completou 17 jogos na atual temporada, com um gol e uma assistência.

Billy Arce ainda foi um protagonista de confusões fora de campo. Em outubro de 2019, quando defendia o Barcelona de Guayaquil, ele ficou 20 dias preso no Equador por dirigir alcoolizado.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Foto de Diogo Magri

Diogo MagriSubcoordenador de conteúdo

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da Trivela desde 2024. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja, fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN e também estive na coordenação da PL Brasil.
Botão Voltar ao topo