Brasileirão Série B

Após ‘nãos’ de Hugo Souza e Grohe, Santos estuda novo alvo para o gol

Susto em Mirassol com Gabriel Brazão fez o sinal de alerta tocar mais alto por contratação

Depois de ver Hugo Souza encaminhar a sua transferência para o Corinthians e Marcelo Grohe manifestar o desejo de seguir no futebol árabe, o Santos já começou a recalcular a rota para encontrar um novo goleiro.

De acordo com o apurado pela Trivela, o departamento de futebol do Peixe, capitaneado pelo executivo Alexandre Gallo, tem uma lista repleta de nomes para a posição visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes, no entanto, o clube quer definir o perfil adequado a ser contratado. A dúvida que vem sendo debatida internamente é: apostar em um jovem com potencial de venda, como Hugo Souza, ou investir em um experiente, como Marcelo Grohe?

Susto em Mirassol aumentou o alerta

Contar com um novo goleiro é algo definido no CT Rei Pelé desde a lesão de João Paulo, em maio, quando o jogador rompeu o tendão de aquiles do tornozelo esquerdo e não tem prazo para voltar a jogar. É possível, inclusive, que esse retorno só ocorra em 2025.

A situação ganhou ar de dramaticidade na última terça-feira (25), durante o empate por 0 a 0 com o Mirassol, quando Gabriel Brazão levou uma pancada na cabeça e precisou de atendimento médico. Por sorte, não passou de um susto.

Apesar disso, comissão técnica e departamento de futebol viram crescer a necessidade de ter mais uma opção pronta para a posição, uma vez que Diógenes não é visto em tais condições.

Quais são os goleiros à disposição no Santos?

  • Gabriel Brazão – 23 anos
  • Diógenes – 23 anos
  • João Pedro – 16 anos

Quando o Santos definirá o perfil do goleiro?

Ainda baseado nas apurações da Trivela, o Santos quer definir o perfil de qual goleiro buscar no mercado até o final da próxima semana para viabilizar a sua contratação logo em seguida da abertura da janela de transferências internacionais, no próximo dia 10.

Onde o Santos buscará goleiro?

Entre os nomes analisados pela cúpula alvinegra estão goleiros de equipes nacionais e atletas em final de contrato no futebol europeu que chegariam à Vila Belmiro sem a necessidade de uma negociação com um outro clube.

O Peixe, agora calejado com os frustrantes desfechos envolvendo Hugo Souza e Marcelo Grohe, evita falar em nomes para não ver a concorrência aumentar e o jogador, por questão financeira, escolher outro destino.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo