Brasil

De escanteado à solução: o que falta para Hugo Souza trocar o Flamengo pelo Corinthians

Negociação entre cariocas e paulistas caminha bem, mas valores do empréstimo com opção de compra ainda não foram divulgados

Flamengo e Corinthians estão muito próximos de fecharem acordo pelos serviços de Hugo Souza. Cria do Ninho, o goleiro retorna de empréstimo do futebol português está fora dos planos da comissão técnica para 2024.

A ideia é dar rodagem e, quem sabe, garantir uma venda lucrativa aos cofres do Rubro-Negro.

Pelo lado do Corinthians, a negociação é tratada como prioridade diante da saída iminente de Carlos Miguel. Cássio também deixou o clube nesta temporada.

A Trivela confirmou a informação do UOL Esporte e apurou um pouco mais sobre as motivações do negócio.

  • Hugo Souza está de volta ao Brasil após passar temporada no Chaves, de Portugal;
  • O goleiro deixou uma boa impressão na liga portuguesa, mas não ficou porque o clube acabou sendo rebaixado;
  • Sem espaço no Flamengo, ele será emprestado ao Corinthians nos mesmos moldes, com opção de compra fixada ao fim do contrato;
  • Os valores ainda não foram revelados.
Hugo Souza é cria do Flamengo, mas não está com prestígio após voltar de empréstimo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Reavaliação no Flamengo

Logo que retornou ao Flamengo, Hugo Souza foi pauta de algumas reuniões, envolvendo o departamento de futebol e a comissão técnica.

Nelas, ficou decidido que o empréstimo seria a melhor opção para o goleiro, que está sem espaço no atual time rubro-negro. O clube não quer se desfazer dele, mas entende que o momento é de manter a rodagem.

Tite fechou o elenco no início da temporada, em especial a posição de goleiro, tanto que o Flamengo negociou Santos ao Fortaleza. Rossi e Matheus Cunha foram mantidos, e o jovem Dyogo Alves corre por fora, em momento de aprendizado. Dessa forma, Hugo não poderia reconquistar o seu espaço.

Chegada ao Corinthians como solução

O Rubro-Negro, na figura de Bruno Spindel, executivo de futebol, já tinha frisado que Hugo vinha recebendo sondagens de diversos clubes.

A Trivela confirmou que as equipes vinham do Brasil e dos Estados Unidos, mas o Corinthians apareceu como o candidato mais forte no negócio.

Sem Cássio, vendido ao Cruzeiro, e Carlos Miguel, em vias de fechar acordo com o Nottingham Forest, o Corinthians precisava desesperadamente de um goleiro para ser o titular da equipe.

O Timão até chegou a sondar outros nomes, como o próprio Santos, ex-Flamengo, mas viu em Hugo Souza uma boa oportunidade de crescimento.

Restam alguns detalhes para fechar a negociação, como tempo de contrato e valores da opção de compra fixada, a serem definidos em nova rodada de conversas, que devem sacramentar o acordo.

Ao todo, Hugo Souza disputou 27 partidas na última temporada e sofreu 54 gols. O Chaves foi rebaixado na lanterna do Campeonato Português. Entre os momentos de destaque, o jogo contra o Benfica ficou mais marcado, no qual o Garoto do Ninho defendeu três penalidades.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Foto de Fábio Lázaro

Fábio Lázaro

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo