Brasil

Corinthians tem despedida de Fausto e Carlos Miguel em separado antes de jogo decisivo para a temporada

Volante está a caminho do Atlético-MG, enquanto o goleiro foi "punido" pela direção até se apresentar ao Nottingham Forest (ING)

O encerramento da preparação do Corinthians para a partida desta quarta-feira (26), contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado pelas ausências do goleiro Carlos Miguel e do volante Fausto Vera, que não seguirão no clube alvinegro. 

Ambos estiveram no CT Joaquim Grava nesta terça-feira (25), mas não participaram do trabalho com bola comandado pelo técnico António Oliveira, que está pressionado no cargo e pode até mesmo ser demitido em caso de resultado negativo contra o Dourado, na Neo Química Arena. 

Fausto, que se despediu de alguns funcionários no período da manhã, quando fez um trabalho leve na parte interna do centro de treinamentos corintiano, permaneceu no local à tarde para o adeus ao restante dos companheiros. Ele tem acordo encaminhado para defender o Atlético-MG

Já Carlos, que está negociado com o Nottingham Forest, fará os seus trabalhos em horários alternativos ao elenco profissional até a abertura da janela de transferências, onde poderá se apresentar ao clube inglês. 

Fausto Vera perto de deixar o Timão 

A permanência do volante no clube alvinegro está praticamente descartada. Atlético-MG e Boca Juniors (ARG) travaram uma disputa pela compra do jogador, que deve se transferir para o Galo, que ofereceu um modelo de negócio melhor do que os argentinos. Alguns detalhes estão sendo definidos, mas é aguardada a chegada do meio-campista a Belo Horizonte ainda essa semana para a realização de exames médicos e assinatura do contrato. 

A negociação entre as direções corintiana e atleticana avançaram no início desta semana, tanto que Fausto já havia feito um trabalho mais leve, focado na parte física, na atividade da última segunda-feira (24), no CT Joaquim Grava. 

Irritação do Corinthians por Carlos Miguel

O Corinthians não aceitou antecipar a liberação do goleiro ao Nottingham Forest, que pagou a multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23,37 milhões, na cotação atual) e contratou o jogador. Assim, durante o 

A diretoria e a comissão técnica corintiana ficaram insatisfeitas com a forma que o atleta lidou com a situação, principalmente alegando dores nos tornozelos na véspera da partida contra o Athletico-PR. 

Assim, foi definido que Miguel não jogaria mais com a camisa corintiana, mas treinaria separadamente, em horários alternativos aos trabalhos do elenco principal, até a data de apresentação ao Nottingham.

Atitude da Carlos Miguel irritou a direção do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

 

António Oliveira pode cair contra o Cuiabá 

Com apenas uma vitória e na zona do rebaixamento do Brasileirão, a situação do treinador no Timão é bastante delicada. Em caso de derrota para o Cuiabá, em casa, ela deve ficar insustentável. 

Assim, o duelo contra o Dourado se torna decisivo para o planejamento corintiano para o decorrer da temporada. 

Inicialmente, António tinha força interna no Timão, até por ser um treinador contratado no decorrer da gestão do presidente Augusto Melo, que assumiu o comando do clube alvinegro em janeiro. Porém, os maus resultados e algumas rotas de colisões, como o descontentamento público do treinador por conta da ausência de reforços, fez com que o português perdesse prestígio e hoje esteja na corda bamba. 

Nas últimas semanas, representantes do Corinthians fizeram contratos com o estafe do técnico Fernando Diniz, que foi demitido do Fluminense nesta segunda-feira (24). O nome agrada bastante Fred Luz, profissional que está próximo de ser anunciado como CEO do Corinthians. 

Outros desfalques do Corinthians no treinamento

  • Fagner e Pedro Henrique (recuperação de lesão muscular)
  • Diego Palácios (recuperação de artroscopia no joelho esquerdo)
  • Félix Torres e Ángel Romero (entregues às suas seleções na Copa América)
Foto de Fábio Lázaro

Fábio Lázaro

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo