Corinthians tem despedida de Fausto e Carlos Miguel em separado antes de jogo decisivo para a temporada
Volante está a caminho do Atlético-MG, enquanto o goleiro foi "punido" pela direção até se apresentar ao Nottingham Forest (ING)

O encerramento da preparação do Corinthians para a partida desta quarta-feira (26), contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado pelas ausências do goleiro Carlos Miguel e do volante Fausto Vera, que não seguirão no clube alvinegro.
Ambos estiveram no CT Joaquim Grava nesta terça-feira (25), mas não participaram do trabalho com bola comandado pelo técnico António Oliveira, que está pressionado no cargo e pode até mesmo ser demitido em caso de resultado negativo contra o Dourado, na Neo Química Arena.
Fausto, que se despediu de alguns funcionários no período da manhã, quando fez um trabalho leve na parte interna do centro de treinamentos corintiano, permaneceu no local à tarde para o adeus ao restante dos companheiros. Ele tem acordo encaminhado para defender o Atlético-MG.
Já Carlos, que está negociado com o Nottingham Forest, fará os seus trabalhos em horários alternativos ao elenco profissional até a abertura da janela de transferências, onde poderá se apresentar ao clube inglês.
Além de Carlos Miguel, Fausto Vera também é desfalque. Ambos não jogarão mais pelo Corinthians.
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) June 25, 2024
Fagner e Pedro Henrique fazem tratamento na parte interna para se recuperarem de lesões.
Feliz e Romero estão entregues às suas seleções.@trivela pic.twitter.com/fijPnDdxCt
Fausto Vera perto de deixar o Timão
A permanência do volante no clube alvinegro está praticamente descartada. Atlético-MG e Boca Juniors (ARG) travaram uma disputa pela compra do jogador, que deve se transferir para o Galo, que ofereceu um modelo de negócio melhor do que os argentinos. Alguns detalhes estão sendo definidos, mas é aguardada a chegada do meio-campista a Belo Horizonte ainda essa semana para a realização de exames médicos e assinatura do contrato.
A negociação entre as direções corintiana e atleticana avançaram no início desta semana, tanto que Fausto já havia feito um trabalho mais leve, focado na parte física, na atividade da última segunda-feira (24), no CT Joaquim Grava.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Irritação do Corinthians por Carlos Miguel
O Corinthians não aceitou antecipar a liberação do goleiro ao Nottingham Forest, que pagou a multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23,37 milhões, na cotação atual) e contratou o jogador. Assim, durante o
A diretoria e a comissão técnica corintiana ficaram insatisfeitas com a forma que o atleta lidou com a situação, principalmente alegando dores nos tornozelos na véspera da partida contra o Athletico-PR.
Assim, foi definido que Miguel não jogaria mais com a camisa corintiana, mas treinaria separadamente, em horários alternativos aos trabalhos do elenco principal, até a data de apresentação ao Nottingham.

António Oliveira pode cair contra o Cuiabá
Com apenas uma vitória e na zona do rebaixamento do Brasileirão, a situação do treinador no Timão é bastante delicada. Em caso de derrota para o Cuiabá, em casa, ela deve ficar insustentável.
Assim, o duelo contra o Dourado se torna decisivo para o planejamento corintiano para o decorrer da temporada.
Inicialmente, António tinha força interna no Timão, até por ser um treinador contratado no decorrer da gestão do presidente Augusto Melo, que assumiu o comando do clube alvinegro em janeiro. Porém, os maus resultados e algumas rotas de colisões, como o descontentamento público do treinador por conta da ausência de reforços, fez com que o português perdesse prestígio e hoje esteja na corda bamba.
Nas últimas semanas, representantes do Corinthians fizeram contratos com o estafe do técnico Fernando Diniz, que foi demitido do Fluminense nesta segunda-feira (24). O nome agrada bastante Fred Luz, profissional que está próximo de ser anunciado como CEO do Corinthians.
Outros desfalques do Corinthians no treinamento
- Fagner e Pedro Henrique (recuperação de lesão muscular)
- Diego Palácios (recuperação de artroscopia no joelho esquerdo)
- Félix Torres e Ángel Romero (entregues às suas seleções na Copa América)