Além de recusar oferta do Vasco, Carille avisa que não deixará Santos nesta temporada
Carille concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (2) e afirmou que está decidido a colocar o Santos na Série A
Procurado pelo Vasco, por meio dos seus empresários, o técnico Fábio Carille descartou a possibilidade de deixar o Santos. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (2), o treinador garantiu que independentemente da proposta que receba ao longo da temporada, ele está decidido a permanecer no Peixe para concluir o objetivo que o trouxe à Vila Belmiro: recolocar o Alvinegro na elite do futebol nacional.
Na tarde desta quarta-feira (1º), os representantes de Carille foram consultados por dirigentes do clube carioca, que está sem treinador desde a saída do argentino Ramón Diaz, no último sábado (27), após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
— Deixo essa parte com meu empresário, que tem relação muito boa com Marcelo Teixeira. O bom trabalho nosso do Santos chama a atenção de outros clubes. Mas vocês sabem que estou feliz e contente. Quando estava no Japão tive propostas muito melhores do que a que me trouxe ao Santos. A questão é que me sinto muito bem aqui. Vim para cá por saber o objetivo do clube. Então, fico aqui independentemente da situação ou da possibilidade que existe. E isso não vale somente sobre o Vasco, mas qualquer outra proposta já está descartada. Quero alcançar o objetivo de estar em 2025 com o Santos na série A — falou o treinador.
Quem será o centroavante contra o Guarani?
Já pensando no duelo contra o Guarani, na próxima segunda-feira (6), às 21 horas (horário de Brasília), pela 3ª rodada da Série B, o treinador adiantou que manterá Morelos como o centroavante titular.
Treino de ataque x defesa! ⚽️ pic.twitter.com/iInMPCCDKr
— Santos FC (@SantosFC) May 2, 2024
— Vou iniciar o jogo com Morelos. O Willian está há muito tempo parado para iniciar esse jogo. Está recuperado de lesão, trabalhou a semana passada sendo curinga, mais leve. Hoje está participando de ações defensivas e ofensivas. Tenho que ter cuidado, pois a lesão dele foi bem chata. Quase 100% rompido o músculo, mas o corpo se fortaleceu e o Departamento Médico vai ficando vazio para acharmos as melhores opções — explicou Carille.
Desta forma, Enzo Monteiro, titular na estreia, contra o Paysandu, terá que esperar um tempo maior para voltar a receber oportunidades. Porém, o treinador tratou de deixar claro que o boliviano está nos seus planos.
— Faz parte do nosso grupo. Ele e Souza estiveram no CT pela manhã fazendo recuperação e ambos fazem parte dos nossos planos. É importante dar suporte e avaliar os adversários para não colocá-los numa fria e potencializar esses meninos. Mas estão totalmente nos nossos planos — disse o técnico.
JP Chermont mantido na lateral direita?
Ainda sem poder contar com o experiente Aderlan, que faz trabalho separadamente no CT Rei Pelé ao lado de Alison, o jovem JP Chermont está mantido no time titular.
— Vou dar sequência sim. E mesmo com o Aderlan voltando de lesão ele pode seguir, sim, acredito muito no potencial desse menino. A estreia dele foi contra o Palmeiras, numa final do Campeonato Paulista, e a resposta foi muito boa, fez um jogo bem consistente contra o Avaí. Está sendo merecedor de ficar na vaga — completou o treinador.
O elenco alvinegro segue a sua preparação no CT Rei Pelé, visando o duelo com o Guarani, nesta sexta-feira (3). Carille encerra os trabalhos com atividades no sábado (4), às 10 horas, e domingo (5) às 16 horas.