Brasil

Vasco tem interesse no técnico Fábio Carille, que prioriza permanência no Santos

Sem técnico depois da saída de Ramón Díaz, o Vasco procurou o estafe de Fábio Carille, do Santos, mas o negócio dificilmente de andar

O Vasco já tem um dos seus alvos para o cargo de técnico. O Cruz-Maltino tem interesse e sondou a situação de Fábio Carille, atual treinador do Santos. De acordo com apuração da Trivela, o clube carioca fez contatos do estafe de Carille, mas ainda não apresentou proposta pelo técnico. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista André Hernan.

Sem técnico desde a saída de Ramón Díaz, no último sábado, após a goleada sofrida para o Criciúma, em pleno São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco teria visto em Carille uma opção para lidar com o momento complicado na temporada. O time carioca vem de três derrotas seguidas e já figura na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Vasco, no entanto, nega que tenha procurado o estafe do treinador do Santos.

Santos e Carille têm conhecimento do interesse do Vasco?

Conforme o apurado pela Trivela, o Santos desconhece o assunto e, segundo um membro da alta cúpula santista, nenhum dirigente do Vasco procurou o Peixe para manifestar interesse no treinador.

O estafe de Carille, no entanto, foi realmente contatado pela diretoria vascaína para saber sobre a possibilidade de uma negociação. Inicialmente, ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, o treinador fez questão de deixar claro aos responsáveis por gerir a sua carreira que está focado e feliz com o trabalho que vem realizando no Santos.

Contudo, em breve haverá uma conversa entre empresários e treinador para o detalhamento de todas as condições cogitados pelo Vasco visando a oficialização de um contrato ao técnico.

Vasco segue com técnico interino

Enquanto procura um novo treinador para o time, o Vasco segue com o interino Rafael Paiva no comando da equipe. O técnico do sub-20, inclusive, estará na beira do campo na partida desta quarta-feira (1), contra o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Paiva treina a equipe desde domingo, um dia após a goleada para o Criciúma.

Recém-contratado como diretor-executivo de futebol, Pedro Martins, ex-Cruzeiro, é quem já tem comandado as buscas do Vasco por um novo treinador. Apesar de só ter sido anunciado pelo clube nesta quarta-feira, ele já estava no Rio de Janeiro desde domingo. O novo dirigente do clube tem trabalho com o CEO Lúcio Barbosa no planejamento do futebol do clube e está em Fortaleza com a delegação do Vasco para a partida desta noite.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo