A condição que leva Zubeldía a querer aproveitar Liziero no São Paulo
Sem conseguir avançar em negócio por Thiago Mendes, São Paulo deve reintegrar volante

O São Paulo ainda tenta fechar a contratação de Thiago Mendes, prioridade da diretoria nesta janela de transferências.
Mas enquanto as negociações com o Al-Rayyan, do Catar, não avançam, Luis Zubeldía deve ter o reforço de Liziero a sua disposição.
O novo contrato do volante com o São Paulo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda-feira (15), com duração até junho de 2025. Não se trata, porém, de uma renovação contratual recente.
O Tricolor prorrogou o vínculo com Liziero no momento do empréstimo ao Yverdon. A movimentação recente serviu apenas para reativar o contrato e regularizar o jogador para atuar.
Por que Zubeldía pode aproveitar Liziero?
Liziero treina no CT da Barra Funda há cerca de um mês, desde que retornou do empréstimo ao clube suíço. A ideia inicial era que o treinador observasse seu rendimento no dia a dia de trabalhos para deliberar sobre seu aproveitamento.
E Zubeldía gostou do que viu de Liziero nas atividades. Por isso, o volante pode ganhar chances, enquanto Pablo Maia se recupera de uma cirurgia na perna esquerda.
Após a lesão do titular absoluto, o setor virou problema no São Paulo. Hoje, o treinador conta com Alisson, Bobadilla e Luiz Gustavo para a função de volante. Galoppo também tem atuado na posição.
Liziero pelo Yverdon, da Suíça:
⚔️ 29 jogos
⚽️ 3 gols
?️ 5 assistências
? 38 passes decisivos (!)
? 147 bolas recuperadas (!)
? 60 desarmes (!)
⤴️ 40 interceptações (!)
? 45 faltas sofridas (!)
? 56% duelos ganhos (!)
? Nota Sofascore 7.18De volta ao @SaoPauloFC! ?? pic.twitter.com/gNgLl4e9m9
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 23, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O que trava o negócio do São Paulo por Thiago Mendes?
O São Paulo já tem um acerto salarial com Thiago Mendes. O volante inclusive esteve no CT da Barra Funda há cerca de um mês e se reuniu com Luis Zubeldía e com a diretoria.
A grande questão que trava o negócio é a liberação do Al-Rayyan. O Tricolor teve uma primeira proposta de 1,2 milhões de euros recusada pelo clube. A pedida sinalizada foi de 7 milhões de euros.
Desde então, a negociação estagnou. O relato ouvido pela Trivela é de que o clube do Catar conduz suas negociações com muita lentidão.

E Jhegson Méndez?
Além de Liziero, Jhegson Méndez também retornou ao clube e teve seu contrato reativado após empréstimo ao Elche, da Espanha. O equatoriano, porém, tem chances mais remotas de voltar a atuar pelo São Paulo.