Brasil

São Paulo se acerta com Ferreira e tenta acelerar acordo com o Grêmio ainda em 2023

Após se acertar com Ferreira, São Paulo ofereceu 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) ao Grêmio, com quem tenta chegar a acordo para concluir a negociação

O São Paulo busca apenas reforços pontuais para 2024. Mesmo assim, aquece o mercado de transferências neste final de ano. O Tricolor Paulista negocia com o Grêmio a compra do atacante Ferreira, de 25 anos. A expectativa da diretoria é de avançar nas conversas para concluir as tratativas ainda em 2023. O grande ponto a ser resolvido, de fato, é o acordo com o clube gaúcho.

Conforme apurado pela Trivela, as conversas têm avançado desde o final do Brasileirão. O São Paulo já tem um acordo alinhado com Ferreira. Os dois clubes negociam agora qual será a compensação financeira para a liberação do atacante.

O São Paulo ofereceu o pagamento de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) em parcelas. Ainda não há acordo sobre os valores. Mas o que pode facilitar a liberação é o contrato e a situação de Ferreira no Grêmio.

Ferreira tem apenas mais um ano de contrato com o Grêmio, que pretende negociá-lo

O atacante tem vínculo com o Tricolor Gaúcho apenas até o final de 2024 e não tem interesse na renovação. Ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho e, assim, sair de graça. Por isso, a diretoria gremista pretende negociar o atacante, que tem salário elevado, nesta janela de transferências.

Embora tenha terminado a temporada em alta, com ótima entrada na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo e três gols nos últimos 10 jogos do Campeonato Brasileiro, Ferreira está desgastado com a torcida do Grêmio. Principalmente por polêmicas passadas que envolveram seu empresário, Pablo Bueno. Em 2020, imbróglio para renovação de contrato levou o atacante a ser afastado do grupo e a colocar o clube na justiça.

Também pesa contra a permanência de Ferreira no Grêmio o histórico de lesões, principalmente musculares. Neste ano, o atacante ficou de fora por três meses, de março a junho, devido a problema na coxa esquerda. Ao longo da carreira, sofreu com problemas como fascite plantar e hérnia inguinal.

São Paulo já anunciou dois reforços e está perto de concretizar o terceiro

Até o momento, o São Paulo já anunciou dois reforços para a próxima temporada. Na última segunda-feira (11), o clube oficializou a contratação de Luiz Gustavo. O volante assinou contrato por uma temporada com o Tricolor. No anterior, o domingo (10), foi a vez de Erick ser anunciado oficialmente. O atacante que estava no Ceará já havia assinado um pré-contrato para atuar no Morumbi na metade do ano. O vínculo vai até o fim de 2027.

Conforme apurado pela Trivela, o São Paulo também está a apenas uma assinatura de fechar a contratação de Damián Bobadilla, volante de 22 anos que é destaque do Cerro Porteño, do Paraguai. Uma reunião entre a diretoria do clube e os representantes do atleta na última quarta-feira (13), na capital paulista, praticamente sacramentou o negócio, que só não foi fechado ainda porque o jogador despertou o interesse de outras equipes.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo