Brasil

Com Morumbis lotado, Santos vence o São Bernardo e retoma liderança geral do Paulistão

William Bigode descomplica o jogo para o Santos em jogo com lance de azar de João Paulo

Com mais de 50 mil torcedores do Santos no Morumbis, o Peixe bateu o São Bernardo pelo placar de 2 x 1 na manhã deste domingo e retomou a liderança geral do Paulistão. Morelos abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, João Paulo (contra), em chute de Romisson, acabou deixando o placar tudo igual aos 24 do segundo tempo, mas aos 41 da etapa complementar, William Bigode fez o segundo gol do Alvinegro e descomplicou o jogo em favor do time da Baixada Santista.

Com o resultado, o Santos foi aos 22 pontos ganhos e se recuperou da derrota sofrida para o Novorizontino na última rodada em plena Vila Belmiro. O São Bernardo, estacionou nos 15 pontos, na segunda colocação do Grupo D e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que enfrenta o Guarani logo mais no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Morelos manda para rede e abre o caminho da vitória no Morumbis

A primeira chance do Santos no jogo aconteceu somente aos 24 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Guilherme pelo lado esquerdo, o ponta cruzou rasteiro e quase encontrou Morelos na segunda trave. Seis minutos mais tarde, o time santista foi preciso para abrir o placar no Morumbis. Após bela jogada pelo lado direito, Pedrinho cruzou na medida para Morelos, que nem precisou subir muito e tocou firme de cabeça para abrir o marcador no jogo.

Aos 39 minutos, Otero cobrou falta com muito perigo e o goleiro Alex Alves espalmou para a linha de fundo. Aos 40 minutos, o Santos teve mais uma chance perigosa de ampliar o marcador. Felipe Jonatan tabelou com Aderlan e cruzou na área, a bola passou por toda a extensão da área com muito perigo. Um minuto mais tarde, o mesmo Felipe Jonatan recebeu passe de João Schimidt, tentou fazer a finta na marcação, mas acabou sendo desarmado no momento da finalização.

O São Bernardo pouco fez na primeira etapa de jogo. Os comandados de Márcio Zanardi tentavam apostar na velocidade de seus jogadores em transições rápidas para o ataque, mas a defesa do Santos, bem postada, não dava chances ao Tigre para se aproveitar das costas da defesa do Peixe. O time do ABC quase não teve chance no primeiro tempo de jogo e o placar dos primeiros 45 de partida foi justo.

João Paulo leva azar em empate do São Bernardo, mas William Bigode descomplica para o Santos

Aos 10 minutos do segundo tempo, Kauã recebeu pelo meio e mandou uma bomba de fora da área, mas pela linha de fundo. No lance seguinte, Matheus Régis tabelou com Lulas Lima e arriscou de fora da área mas a bola foi à direita da meta de João Paulo. O Santos teve a sua primeira chance no segundo tempo aos 19 minutos. Julio Furch lançou para Felipe Jonatan e recebeu de volta.

O atacante tentou o passe para Otero, mas a zaga cortou o passe. No rebote, a bola sobrou para Weslley Patati, que tentou o chute, mas mandou por cima da meta do goleiro Alex Alves. Em um lance isolado, o São Bernardo conseguiu o seu gol de empate. Romisson arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão, voltou nas costas de João Paulo e morreu mansamente, no fundo do gol.

O gol de empate deixou o Tigre do ABC motivado e aos 35 minutos, Romisson, arriscou novamente da intermediária, acertando um chute rasteiro de fora da área e o goleiro do Santos se esticou todo para fazer uma grande defesa. A partida ficou mais truncada, mas aí apareceu a qualidade individual do ataque santista para marcar o segundo gol do Peixe no Morumbis. Furch recebeu passe pelo meio e abriu na ponta direita para Weslley Patati.

O atacante desceu pela lateral direita e cruzou na segunda trave. Vitor Ricardo tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para o atacante do Santos mandar a bola para o fundo do gol, colocando o Peixe à frente do marcador mais uma vez.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo