Brasil

Como os 4 meses de Carille no Santos podem vencer os 4 anos de Abel no Palmeiras?

A partir das 18 horas deste domingo, Santos e Palmeiras começam a decidir o título do Campeonato Paulista

Agora é final. A partir das 18 horas (horário de Brasília) deste domingo (31), o Santos começa a lutar pela conquista do 23º título do Campeonato Paulista da sua história. O adversário será o Palmeiras, atual bicampeão do Estadual. A decisão colocará frente a frente clubes que vivem realidades completamente opostas. Enquanto o Alvinegro tem o seu trabalho perto de completar quatro meses, o Alviverde está em vias de chegar ao seu quarto ano ininterrupto com o mesmo treinador e base de jogadores.

Diante disso, é consenso dentro da Vila Belmiro que para expor esse troféu no Memorial das Conquistas será necessário muita raça, concentração e intensidade nos 180 minutos, e grande organização tática. Tudo isso, é claro, agregado com o sufocante incentivo vindo das arquibancadas. Exatamente como o Peixe demonstrou na incontestável vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na semifinal.

Quais foram as novidades do Santos em 2024?

Para se ter uma ideia da realidade em termos de elenco entre Santos e Palmeiras, o técnico Fábio Carille chega para essa decisão depois de ser contratado em dezembro de 2023 e receber 20 novos jogadores. Foram 14 atletas contratados e seis promovidos das categorias de base. Juntos, eles disputaram apenas 14 partidas.

Apesar do curto tempo de trabalho, o treinador alvinegro sabe como explorar as características dos seus atletas e já avisou: “para tirar esse título do Santos, o adversário terá que suar muito”.

Quem o Santos contratou em 2024?

  • Goleiro: Gabriel Brazão
  • Zagueiro: Gil
  • Laterais: Aderlan e Hayner
  • Meio-campistas: João Schmidt, Diego Pituca, Cazares e Giuliano
  • Atacantes: Guilherme, Marcelinho, Willian Bigode, Otero e Pedrinho

Quem o Santos promoveu em 2024?

  • Zagueiros: Diogo Borges e Matheus Matias
  • Laterais: Souza e JP Chermont
  • Meio-campista: Hyan
  • Atacante: Enzo Monteiro

Quais foram as novidades do Palmeiras em 2024?

Já Abel Ferreira disputará a sua 14ª decisão à frente do Palmeiras. Em relação ao elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2023, o treinador português perdeu apenas o volante Atuesta e o atacante Arthur. Em contrapartida, recebeu quatro contratações

Quem o Palmeiras contratou em 2024?

  • Lateral: Caio Paulista
  • Meio-campista: Aníbal Moreno
  • Atacantes: Bruno Rodrigues e Lázaro

Quem o Palmeiras promoveu em 2024?

  • Atacante: Estêvão

Carille seguirá sendo o Rei dos Clássicos?

Deixando a longevidade dos trabalhos de lado, as duas finais do Paulistão também colocará em disputa o título simbólico de Rei dos Clássicos de São Paulo, que atualmente se encontra em posse do técnico do Santos.

Considerando as passagens pelo Peixe e Corinthians, seu ex-clube, Carille acumula 38 clássicos estaduais com 20 vitórias, nove empates e nove derrotas.

Do outro lado, Abel tem 40 clássicos estaduais no currículo, com 19 vitórias, 14 empates e sete derrotas.

Se ficar com o título da competição vencendo os duelos, Carille abre vantagem sobre Abel. Mas, se o português levar a taça, ultrapassa o santista e volta a ser o Rei dos Clássicos paulistas entre aqueles que estão no comando das quatro grandes forças do Estado.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo