Brasil

Ex-funcionários do Santos esperam pagamento de multa e premiação há mais de um mês

Os profissionais foram desligados do Peixe no dia da reapresentação do elenco para a temporada 2025

Enquanto desfruta de todos os pontos positivos causados pelo efeito Neymar, a diretoria do Santos tem pendências para resolver com quatro ex-funcionários do clube.

Demitidos no dia 3 de janeiro, pouco antes da reapresentação do elenco para a temporada 2025, o preparador físico Carlito Macedo, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes, o executivo de futebol Alexandre Gallo e o preparador de goleiros Arzul ainda não foram pagos pelo Peixe.

Segundo o apurado pela Trivela, os profissionais estão há mais de um mês à espera dos pagamentos referentes às suas multas rescisórias e premiações pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Profissionais demitidos aguardam o Santos

Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, o clube vinha buscando um diálogo com tais profissionais, mas essas conversas deixaram de existir nas últimas semanas.

Principalmente a partir do momento que intensificou as negociações para repatriar o atacante Neymar.

Com a volta do astro sacramentada, todos os departamentos alvinegros mergulharam no planejamento para a sua apresentação e reestreia, que aconteceu na quarta-feira (5), durante o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quarteto com visto americano atualizado

Além da pendência financeira, um outro ponto que frustrou os demitidos está relacionado à data em que o desligamento aconteceu.

O quarteto terminou a temporada empregado e viu o Santos confirmar a reapresentação ao trabalho para o dia 3 de janeiro.

Últimas notícias do Santos:

Um dia antes do retorno ao trabalho, o grupo foi avisado de que teria uma reunião com o novo CEO do Peixe, Pedro Martins. E nesse encontro, todos, alguns inclusive com o visto para entrar nos Estados Unidos, onde o Santos faria a pré-temporada, atualizados, foram comunicados da demissão.

De acordo com os relatos obtidos pela Trivela, se tivessem sido desligados ao término da temporada 2024, eles teriam mais possibilidades de recolocação no mercado.

O Santos foi devidamente procurado, por meio de sua assessoria de imprensa, e a nota será atualizada, caso o clube se manifeste sobre o assunto.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo