Brasil

Neymar reestreia e quase marca golaço, mas vê Santos apenas empatar na Vila

Camisa 10 entra no segundo tempo, mas vê visitantes marcarem e artilheiro usar sua comemoração

A tão esperada reestreia de Neymar pelo Santos se confirmou. Na noite desta quarta-feira (5), o atacante entrou no intervalo do confronto com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, mas não conseguiu levar o Santos à segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista.

No dia em que completou 33 anos e foi ovacionado pela torcida, Neymar viu o Peixe apenas empatar com a equipe de Ribeirão Preto por 1 a 1.

O gol do Santos foi marcado pelo centroavante Tiquinho Soares, de pênalti, enquanto Alexandre Jesus deixou tudo igual para o Botafogo.

Apesar de frustrante, o resultado não foi tão lamentado pelos mais de 15 mil torcedores que lotaram a Vila Belmiro, pois todos ainda estão encantados com o retorno do ídolo.

A famosa Vila Belmiro cheia de famosos

Além de fazer a torcida do Santos lotar as arquibancadas da Vila Belmiro, a reestreia de Neymar levou uma série de celebridades aos camarotes do estádio.

Antigos amigos do atacante, Bruninho, levantador da seleção brasileira de vôlei, e o surfista Gabriel Medina, que lesionou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia, assistiram ao jogo juntos devidamente uniformizados com a camisa de Neymar.

Gabriel Medina acompanha reestreia de Neymar no Santos (Foto: Bruno Lima/Trivela)
Gabriel Medina acompanha reestreia de Neymar no Santos (Foto: Bruno Lima/Trivela)

Próximo deles, também estavam presentes o cantor Zé Felipe, a influencer e sua esposa Virgínia Fonseca, além do humorista Tirulipa.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A emblemática camisa azul e homenagem a Lima

A reestreia de Neymar pelo Peixe fez muitos torcedores comparecerem à Vila Belmiro com a emblemática camisa azul, que ficou marcada durante a primeira passagem do atacante pelo Santos.

Além disso, a noite também de bonitas homenagens ao ídolo eterno Lima, que faleceu na última segunda-feira (3). Eternizado como Coringa da Vila por atuar em todas as posições de linha pelo Santos, Lima estampou as costas da camisa do goleiro Gabriel Brazão, por ser essa a única posição em que ele atuou.

Tiquinho Soares nos braços da torcida

Com a bola rolando, o Santos iniciou a partida no embalo da festa da torcida e, por alguns momentos do primeiro tempo, viu o Botafogo-SP tentando estragar a festa alvinegra.

Mas isso foi temporário. Mesmo sem fazer muita força, o Peixe abriu o placar aos 37 minutos com Tiquinho Soares, em cobrança de pênalti. Foi o primeiro gol do centroavante pelo Santos.

Neymar entra e faz a alegria da torcida

No intervalo da partida, o interino Pedro Malta – Pedro Caixinha estava suspenso – fez aquilo que a torcida mais queria nesta noite. Voltou para o segundo tempo com Neymar em campo.

Agora dono da camisa 10, o atacante, que entrou no lugar do jovem Gabriel Bontempo, recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Diego Pituca.

Mesmo ainda buscando um melhor ritmo de jogo, Neymar viu que não terá vida fácil neste retorno. Os seus primeiros toques na bola foram todos parados com faltas dos jogadores do Botafogo.

Neymar quase marca um golaço na reestreia

As pancadas recebidas não intimidaram em nada a estrela da noite. Posicionado atrás dos três homens de ataque, Neymar, com o relógio se aproximando dos 15 minutos, recebeu passe de Soteldo, pelo lado direito do ataque, se livrou de dois marcadores e, de perna esquerda, finalizou cruzado.

Ele só não marcou um golaço porque o goleiro João Carlos se esticou e fez uma bela defesa com a ponta dos dedos.

Botafogo-SP aproveita a fragilidade aérea do Santos

Sem ainda conseguir corrigir os já rotineiros problemas com bolas cruzadas na área, o Santos viu mais um adversário se aproveitar de tal dificuldade.
Após cobrança de escanteio na área, o centroavante Alexandre Jesus subiu no meio da defesa santista e, de cabeça, empatou o confronto.

Curiosamente, Jesus fez uma das comemorações popularizadas por Neymar para celebrar seu gol.

Artilheiro do Paulistão passa em branco

Autor de sete dos 10 gols marcados pelo Santos no estadual, Guilherme correu, batalhou, mas não conseguiu estufar as redes adversárias nesta noite.

O melhor momento do camisa 11 foi por meio de uma finalização cruzada, no segundo tempo, que explodiu na trave do goleiro João Carlos.

Longe do condicionamento físico ideal, Neymar tentou levar o Santos à vitória com a sua genialidade em dribles curtos e passes em profundidade.

Em algumas das vezes, as tentativas do craque não tiveram o desfecho adequado por falta de entendimento e ainda desentrosamento com os companheiros.

Santos dorme na liderança do Grupo B

Com o empate, o Santos chega aos oito pontos e dorme na liderança isolada do Grupo B. O Peixe, porém, pode ser ultrapassado pelo Guarani, que recebe o Água Santa, nesta quinta-feira (6), em Campinas.

Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Novorizontino, domingo (9), às 16 horas (horário de Brasília).

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo