Guilherme diz que energia de Neymar contagia e Caixinha garante estreia do craque no Santos
Autor do gol 13 mil do Peixe, o artilheiro isolado do Estadual foi elogiado pelo novo reforço alvinegro

Um dos maiores entusiastas do elenco do Santos com a chegada de Neymar e artilheiro isolado do Campeonato Paulista, Guilherme revelou um trecho da preleção do técnico Pedro Caixinha antes da incontestável vitória, de virada, diante do São Paulo, por 3 a 1, na Vila Belmiro, na noite deste sábado (1).
Durante a entrevista coletiva, o atacante do Peixe repetiu as falas do treinador e disse que o time se contagiou com a energia trazida por Neymar, sexta-feira (31), durante a sua apresentação.
— O mister disse na preleção que é impossível essa energia não contagiar. A festa que o torcedor fez, eu acompanhei tudo pela televisão. A coletiva nesse mesmo lugar. Se tudo isso mexeu comigo, mexeu com todo mundo. E a energia do torcedor é diferente. Estou ansioso para tê-lo do nosso lado e continuar crescendo — disse o atacante, que marcou sete dos nove gols do Peixe no Estadual.
Guilherme é chamado de craque por Neymar
Destaque do Peixe nesse início de 2025 e autor do gol 13 mil da história do Clube, Guilherme ainda recebeu um elogio de Neymar.
Pelas redes sociais, o novo reforço alvinegro chamou Guilherme de craque.
— Rapaz… não sei se o Ney vai ver isso, mas obrigado. Vindo dele, de fato, fica difícil até de falar. Ney, obrigado. Ele faz muito parte dessa vitória. A energia dele, por mais que não tenha vindo hoje, nos ajudou orando e emanando coisas boas. Não é eleição de qualquer pessoa, no caso é do meu ídolo e ídolo da nação santista — acrescentou.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Caixinha garante Neymar contra o Botafogo
Apesar de expulso com apenas nove minutos de jogo e fora do compromisso de quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, o técnico Pedro Caixinha confirmou a reestreia de Neymar.
— Ele vai jogar na quarta-feira. Todos esperamos que possa se juntar a nós na segunda-feira (3), para entrar no processo de treinamento. Já falamos com ele e teremos a oportunidade de falar com as pessoas que o acompanham para unir a dinâmica e ter esse laço de tempo. Junto dele esperamos o regresso do Escobar e Thaciano, ambos com problemas musculares — explicou o treinador.
Para o duelo contra o Botafogo, Caixinha não poderá contar com Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Souza, que teve constatada uma ruptura da sindesmose do tornozelo direito, estrutura que une os ossos da perna, tíbia e fíbula, e passará por uma cirurgia na próxima semana.