Tempo de contrato, Seleção e bastidores do retorno: A primeira entrevista de Neymar em volta ao Santos
Craque foi apresentado na Vila Belmiro, para cerca de 10 mil pessoas, na tarde desta sexta-feira, 31 de janeiro

Oficialmente apresentado como jogador do Santos, Neymar confirmou que assinou um vínculo curto com o Peixe. O acordo firmado nesta sexta-feira (31) terá duração de apenas seis meses.
Mas, segundo o próprio atacante, não há nada que impeça a prorrogação desse acordo.
— É muito cedo para falar. O Santos me deu a oportunidade de voltar. Obviamente abri mão de muita coisa para estar aqui. Foi um casamento perfeito em um momento que era inimaginável para ambas as partes. Aconteceu. Fizemos um contrato de seis meses que, obviamente, pode ser prolongado. A gente não sabe o dia de amanhã. Há dois meses nem imaginava estar aqui. As coisas acontecem muito rápido, mas cabe a mim me dedicar 100%. Não adianta eu voltar com nome. Voltei para jogar, ser feliz, fazer gols e ajudar a equipe da melhor maneira. Eles abriram a porta e estou contente, espero poder ajudar da melhor maneira possível — disse o novo camisa 10 do Santos.
Ninguém tá tão feliz nesse momento quanto o próximo centroavante que vai jogar ao lado de Neymar no Peixe! 😎
🎥 @FabioLazaro_ | Trivela pic.twitter.com/M5clAJAsHI
— Trivela (@trivela) January 31, 2025
Por que voltar ao Santos?
Depois de revelar que, no início deste mês, não imaginava uma retorno ao clube que o revelou, Neymar explicou o que lhe fez aceitar o desafio de retornar à Vila Belmiro neste início de temporada.
— Algumas decisões fogem da lógica do futebol. Algumas são impactantes. Confesso que não imaginava sair do Al Hilal neste momento. Estava muito feliz lá, minha família também, estava adaptado e cheio de vontade de jogar. As coisas aconteceram e eu tive que tomar uma decisão. Comecei a me entristecer nos treinos, no dia a dia… não estava sendo bom para minha cabeça. Surgiu a oportunidade de poder voltar e eu não pensei duas vezes. Desde o primeiro dia, tinha decidido que queria voltar para o Santos. Deu tudo certo. Está todo mundo feliz. Estou de volta e de energia renovada. Me sinto com 17 anos de novo. Estou com muita vontade de jogar — declarou o atacante, que garante estar cheio de vontade de entrar em campo o mais rápido possível. Seja de meia, atacante ou até goleiro.
— Com a vontade que estou, até de goleiro jogo. Estou há muito tempo longe dos gramados, tive dois jogos no Al Hilal depois da lesão e não pude ter muitos minutos. Estou com vontade de jogar em qualquer lugar. Obviamente, me aperfeiçoei na posição de 10. Depende do treinador: onde ele precisar, estou à disposição, sendo de ponta, de nove, de volante, de meia… estou aqui para ajudar. Vim para somar de uma forma muito grande. Sei de quem eu sou e do meu potencial, mas quero ajudar independente da função. Estou com vontade de ganhar, vim com sede de vitória — falou o astro.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quando Neymar reestreia pelo Santos?
Agora que Neymar foi oficialmente apresentado, a maior expectativa da torcida do Santos é para quando ele fará a sua reestreia.
Recuperado de lesão e se dizendo bem fisicamente, Neymar gostaria de estar em campo já no clássico deste sábado (1º), contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Mas, como ainda não está inscrito, ele terá que esperar a sua regularização sair.
— Não dá tempo de eu jogar! Falei para me inscrever rápido… Se desse tempo, eu garantiria 30 minutinhos… Fisicamente, estou bem melhor. Não estou 100% ainda porque preciso de minutos, e não é só com treino que vou estar fisicamente bem de novo. Isso vou ganhar com o tempo. Mas estou melhor do que estava quando voltei a jogar. Nos treinos do Al Hilal, me sentia bem. Estou praticamente pronto para jogar. Mentalmente estou feliz, renovado. Quando pisei aqui e senti o carinho da torcida, me fez voltar aos 16 anos. Me rejuvenesceu. Volto amadurecido como homem, com uma família linda. É outro cara, obviamente, mas com a mentalidade de vencer igual. Vim aqui para ser feliz, é o clube que amo, a torcida que mais amo. Não tem como casar melhor — avisou.
Feliz com o retorno ao Peixe, Neymar quer aproveitar esse sentimento para voltar a brilhar pela seleção brasileira visando os compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e buscar o tão sonhado título mundial, que é o seu maior objetivo na carreira.
— É algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda, tenho uma missão que acho que é minha última, e vou atrás dela de qualquer jeito. Tenho metas e objetivos para seguir — encerrou o craque.
Em sua despedida do Santos, em 2013, Neymar escreveu no vestiário da Vila Belmiro que voltaria. Promessa cumprida ✅
📸 @SantosFC pic.twitter.com/0QdmkNwbSd
— Trivela (@trivela) January 31, 2025