Brasil

De Pelé a Neymar: Após 760 dias, Santos encerra amargo período sem reinado

Entorno da Vila Belmiro, nesta sexta-feira (31), traduz o clima que tomou conta do bairro e da cidade

Berço do futebol do mundial, o Santos vê essa semana marcar o fim de um período em que ficou sem reinado. Em um intervalo de 760 dias, a Vila Belmiro foi palco para a despedida do Rei do Futebol e o retorno do seu Príncipe. 

No dia 2 de janeiro, o torcedor compareceu ao mítico estádio alvinegro para prestar a última homenagem a Pelé. Já nesta sexta-feira (31), esse torcedor, que ainda amargou um rebaixamento pelo caminho, voltou ao mesmo local para receber e comemorar o retorno de Neymar. 

Em razão disso, as ruas que dão acesso à Vila Belmiro transmitem todo o clima que tomou conta do bairro e da cidade nos últimos dias: euforia, felicidade e esperança. 

Príncipe Neymar estampado no muro 

A partir desta tarde, os torcedores visitantes que comparecerem à Vila Belmiro saberão que suas equipes terão a dura missão de parar o novo dono da camisa 10 do Santos. 

Dono de uma pizzaria situada na Rua José de Alencar, rua de acesso ao estádio para as torcidas adversárias, Thiago Augusto contratou um grafiteiro para desenhar o rosto do atacante no muro. 

— Tive essa ideia porque sou muito fã do Neymar. É o maior jogador da minha geração. E sempre acompanhando futebol, eu via que os torcedores argentinos, ingleses sempre pintam os rostos dos seus ídolos pelas ruas dos seus países. Então, eu acho que a gente tem que ter a foto do nosso ídolo nos muros também. É até um convite para que isso se espalhe pelo Brasil todo. Precisa ter esse reconhecimento — disse Thiago à Trivela.

Neymar no muro perto da Vila
Dono de uma pizzaria na frente da Vila Belmiro, Thiago Augusto estampou Neymar com a coroa de príncipe no muro (Foto: Bruno Lima/Trivela)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Universitária sai de La Paz para ver Neymar

Estudante de Engenharia Civil em La Paz, na Bolívia, Gabriella Vilar, de 19 anos, convencida pelo namorado, Pedro Petra, que mora no Rio de Janeiro, a deixar o seu atual país para assistir presencialmente o retorno de Neymar. 

— O meu namorado me ligou avisando que o Neymar estava voltando para o Santos. Eu não tinha nada planejado. Ele comprou a minha passagem e viemos. Pegamos o primeiro Airbnb que achamos. Chegamos a Santos nesta quinta-feira (30), sem ingressos, mas graças a Deus conseguimos comprar e vamos estar lá dentro — conta a universitária. 

Customização incansável de camisas de Neymar

Na loja oficial do Santos, ao lado da Vila Belmiro, a venda e a customização de camisas do Peixe com o nome de Neymar e o número 10 nas costas foram intensas. 

No meio da tarde, os funcionários do estabelecimento já não tinham mais o número de camisas vendidas e customizadas em referência ao novo astro do Peixe.       

Neymar chega ao CT Rei Pelé

Enquanto as arquibancadas da Vila Belmiro recebiam parte dos torcedores que compraram ingressos para assistir a sua apresentação, Neymar, às 17 horas (horário de Brasília), desembarcou no CT Rei Pelé, de helicóptero ao lado da família. 

Lá, o astro encontrou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, alguns membros da diretoria, e assinou contrato, que terá validade de seis meses. 

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo