Imprensa europeia exalta retorno de Neymar e projeta reforços de peso no Santos
Apresentação do astro com a camisa do Peixe, que acontecerá nesta sexta-feira (31), também foi notícia fora do Brasil

Neymar voltará ao Santos e nem ele próprio se aguenta de ansiedade. Nesta quinta-feira (30), o atacante anunciou a si em um vídeo publicado nas redes sociais. Sua apresentação oficial com a camiseta do Peixe acontecerá nesta sexta-feira (31).
Atenta a todos os movimentos do ex-Barcelona, PSG e Al-Hilal, a imprensa europeia repercutiu o retorno de Neymar ao clube que o formou. O francês ”Sports” destacou a postagem do atacante e aproveitou para abordar também o efeito que sua chegada pode ter para o Peixe na janela de transferência.
Conforme noticiado pela Trivela nesta quinta, Arthur, meia que pertence a Juventus, foi um dos nomes sugeridos por Neymar ao Peixe. Além do ex-jogador do Grêmio, que também foi citado pela publicação francesa, Leandro Paredes, voltante que defende a Roma, aparece como um possível reforço do Peixe pós-Neymar.
Sérgio Ramos também foi um nome citado pela publicação, mas o espanhol tem acerto encaminhado com o Monterrey, do México. Paul Pogba, especulado no Corinthians, poderia ser outro convencido pela presença do brasileiro.
Retorno de Neymar ao Peixe repercute na Espanha e Argentina
O retorno de Neymar também repercutiu muito na Espanha, país onde brilhou com a camiseta do Barcelona. O diário “AS” destacou a volta do “filho pródigo” e afirma que a ideia do brasileiro seria “recuperar sua magia” no futebol brasileiro para tentar outra oportunidade na Europa.
O “Mundo Deportivo” também chamou de “emotivo” o vídeo publicado por Neymar um dia antes de sua apresentação oficial no Peixe.
Na Argentina, o diário “Olé” chamou a apresentação de Neymar, que deve acontecer primeiro no estádio do Pacaembu e depois na Vila Belmiro, de “espetáculo”.
Diretoria do Santos avalia com calma aos desejos de Neymar
É fato que o grande astro e futuro camisa dez do Peixe deseja fazer parte de um elenco forte e que brigue por títulos. Na visão da diretoria do Santos, no entanto, cada passo deve ser dado com cautela.

Seja como for, a vinda de Neymar trará força financeira e de marketing ao Santos, e isso pode viabilizar bons negócios ao clube, que em cima de sua chegada, pode, futuramente, montar um time mais competitivo.
O Santos, por enquanto, não vive um ótimo momento e tem um início irregular no Campeonato Paulista sob o comando do técnico português Pedro Caixinha.
Na última quarta-feira (29), o Peixe foi derrotado pelo São Bernardo por 3 a 1. Ainda assim, o Santos é o vice-líder do Grupo B com quatro pontos, três a menos que o líder Guarani.