Jorge Jesus deixa claro que saída de Neymar ainda ecoa na Arabia Saudita
Dupla protagonizou polêmica no começo do mês passado, antes de acerto do craque com o Santos

Jorge Jesus e Neymar figuraram nas capas dos principais portais esportivos nos últimos dias. Dias antes do astro brasileiro acertar seu retorno ao Santos, o técnico português fez declarações sobre a condição física do jogador e acredita que tais falas deixaram o brasileiro sentido.
Em entrevista ao ”Canal 11” de Portugal, Jorge Jesus afirmou que o craque da seleção brasileira saiu da Arábia Saudita chateado com todas as afirmações feitas sobre sua condição física.
O treinador falou para a imprensa em janeiro que Neymar não conseguiria acompanhar seus companheiros de Al-Hilal nos treinamentos ao tentar justificar a ausência do camisa dez na Saudi Pro League.
Apesar de toda a polêmica, o comandante do Al-Hilal fez questão de valorizar a qualidade técnica do atacante, afirmando que o brasileiro foi o melhor jogador com quem trabalhou.
–Sim, (saiu triste) principalmente comigo. Ele (Neymar) foi o melhor jogador que trabalhei desde que sou treinador — declarou Jorge Jesus.
Lesões atrapalharam sequência de Neymar na Arábia Saudita
Neymar trocou o PSG pelo Al-Hilal em 2023 em um movimento para tentar aumentar a popularidade do futebol na Arábia Saudita e fortalecer a Saudi Pro League.
A expectativa da imprensa internacional era de que o astro brasileiro fosse um dos principais atletas do cenário e atraísse investimento e cada vez mais jogadores de alto nível para o campeonato.

Ao contrário do que se imaginava, Neymar passou por inúmeros problemas físicos, inclusive uma lesão no joelho que o tirou de todo período de jogos em 2024. Em toda sua trajetória na Arábia Saudita, o astro disputou apenas sete partidas, com apenas um gol marcado e duas assistências.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Neymar revelou mágoa com Jorge Jesus
Na última quarta-feira (4), Neymar fez sua reestreia pelo Santos diante do Botafogo-SP, em jogo válido pelo Campeonato Paulista na Vila Belmiro. O astro brasileiro revelou que não tinha planos de sair do Al-Hilal neste início de ano, mas mudou de ideia após as declarações de Jorge Jesus.
Após o duelo do último meio de semana, o astro brasileiro revelou que ficou chateado com as afirmações do treinador português e que tinha condições de treinar e atuar em alto nível.
— Estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. E essas foram as discussões que eu tive recentemente. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas — disse Neymar.
O atacante quis evitar prolongar a polêmica, mas afirmou que provaria que seu antigo técnico estava errado ao tirá-lo do time principal do Al-Hilal, justificando sua parte física.
— Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala — complementou o jogador.