Camisa usada por Neymar na reestreia pelo Santos vai a leilão; veja valor do lance inicial
Evento está sendo organizado por empresa holandesa, mas valor arrecadado ficará com o Peixe

Apesar do empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, a reestreia de Neymar pelo Santos, quarta-feira (5), na Vila Belmiro, dificilmente será esquecida pela maioria dos torcedores do Peixe. Vê-lo em campo ostentando a lendária camisa 10, que um dia foi do Rei Pelé, representou a realização de um sonho para a maior parte dessa torcida.
E em razão disso, a peça usada pelo atacante, durante o primeiro tempo do confronto, quando permaneceu no banco de reservas e no aquecimento para entrar na segunda etapa, foi autografada pelo próprio e será levada a leilão.
Junto, a camisa especial temática do dia da apresentação do craque no Santos, com a icônica frase “Eu vou mas… eu volto!”, também poderá ser adquirida pelos torcedores por meio de lances financeiros.
Lance inicial do leilão já definido
O evento está sendo realizado pela empresa holandesa Match Worn Shirt, que definiu o lance inicial no valor de R$ 41,8 mil.
Os lances podem ser feitos por meio do seguinte endereço: https://www.matchwornshirt.com/pt/product/neymar-SkEgB603dEesARc3zBv5gA
Ou seja, para ficar com a relíquia, o interessado terá que estar disposto a desembolsar pelo menos R$ 44,8 mil, que é o valor do próximo lance.
O valor arrecadado será destinado aos cofres do Santos.
O leilão para essa peça permanecerá aberto até sexta-feira (14). Já o da camisa temática será disponibilizado no site nas próximas horas.
— Poder realizar o leilão de um item como esse é uma honra e motivo de muito orgulho, é algo que traduz a essência da empresa. Pensar que um fã poderá levar para casa a camisa usada por Neymar em seu retorno ao Santos, ao clube que o revelou e pelo qual ele demonstra tanto amor, com o número 10 de Pelé nas costas, é a mais exata demonstração daquilo que somos. Nossa razão de existir é poder compartilhar as emoções que o futebol e os esportes provocam nas pessoas, e essa é a tradução perfeita disso tudo –, afirma Tijmen Zonderwijk, CEO da Match Worn Shirt.
A empresa holandesa se consolidou nos últimos anos tendo realizado importantes parcerias com clubes de futebol – incluindo com o Paris Saint-Germain, no período em que Neymar lá esteve – e principalmente leilões com lucros revertidos para ações e instituições de caridade.
Últimas notícias do Santos:
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Neymar por seis meses no Santos
Neymar assinou um contrato com o Santos com validade de seis meses, após rescindir o seu vínculo com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Aos 33 anos, o astro brasileiro retornou ao Peixe com o sonho de recuperar o bom futebol visando a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Antes disso, porém, o Alvinegro tentará mantê-lo no clube até a chegada do Mundial.