Brasil

Rômulo assina contrato de quatro anos com o Internacional e pode começar a temporada como titular

Internacional confirmou contratação em definitivo do volante Rômulo, que pertencia ao Athletic-MG

O Internacional anunciou neste domingo (14) a contratação em definitivo do volante Rômulo. A informação já era de conhecimento público, assim como os R$ 3,6 milhões que o Colorado precisou pagar ao Athletic-MG, conforme trouxe a Trivela em setembro. A novidade é a duração do novo vínculo com o Inter, válido até dezembro de 2027.

— É uma sensação muito gratificante assinar em definitivo com o Inter, um clube que me abraçou e me tratou extremamente bem desde o primeiro dia em que pisei aqui. Desde que cheguei, sempre busquei dar o meu melhor com a camisa do Inter e isso nunca vai mudar! Muito feliz em seguir vestindo e honrando essas cores — comemorou Rômulo em entrevista ao site do clube.

Ainda sem contratar reposição para Johnny, Internacional pode iniciar temporada com Rômulo como titular

O contrato longo demonstra o quanto a direção colorada aposta e confia no volante de 23 anos, que pode, inclusive, iniciar a temporada como titular. Após a venda de Johnny para o Real Bétis, da Espanha, por 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões pela cotação atual), o Inter ainda não anunciou outro jogador para a primeira função do meio-campo.

O Colorado esteve próximo de acerto com o experiente Fernando, ex-Sevilla, que devido a um drama familiar optou por ficar perto de casa e jogar no Vila Nova-GO, clube do coração e onde foi formado. A Trivela também apurou que o Inter tem interesse na contratação de Thiago Maia, mantendo conversas com o Flamengo e com empresários do atleta de 26 anos. Porém, a negociação ainda precisa avançar.

Atualmente, além de Rômulo, o Inter conta apenas com Gabriel como primeiro volante de origem. O jogador de 31 anos ainda busca retomar o melhor nível depois de se recuperar de grave lesão no joelho, por conta da qual ficou nove meses longe dos gramados e retornou em julho do ano passado. Outra alternativa, testada pelo técnico Eduardo Coudet na vitória sobre o Corinthians, na reta final do último Campeonato Brasileiro, é Aránguiz na função de ‘5’.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Rômulo teve expressiva guinada na carreira em 2023

Na pior das hipóteses, Rômulo será um reserva imediato do Inter na temporada 2024. O que já é um feito e tanto se considerar onde o volante estava um ano atrás. Em 2022, ele não conseguiu se firmar no Juventude, que foi rebaixado na última colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. No início de 2023, acertou com o Athletic-MG, então um time da quarta divisão nacional, para a disputa do Campeonato Mineiro.

O estadual iniciou a guinada na carreira de Rômulo. O volante foi um dos destaques da grande campanha do Athletic, que terminou na 3ª colocação, tendo inclusive vencido o jogo de ida da semifinal contra o Atlético-MG, treinado, na época, por Coudet.

Rômulo chegou ao Inter, em abril, por empréstimo até o final da temporada, com valor fixado para a compra. Ele estreou improvisado como lateral direito, na 1ª rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza. Assim que recebeu oportunidades como volante, se consolidou com um dos poucos destaques da reta final do trabalho de Mano Menezes, com direito a gol na vitória sobre o Vasco.

Quando chegou, Coudet foi contestado ao sacar Rômulo do time titular e optar por Johnny, que já conhecia seu modelo de jogo. No final das contas, a escolha se justificou principalmente pelo desempenho do norte-americano na grande campanha colorada na Libertadores.

Mas Rômulo não esmoreceu, mesmo com uma lesão muscular que o tirou dos gramados por um mês e meio. Quando retornou, entrou com frequência no segundo tempo dos jogos, se mostrando uma alternativa útil para reforçar a marcação no meio de campo. Ao todo, foram 25 jogos pelo Inter na temporada passada, com um gol marcado.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo