Brasileirão Série A

Internacional joga água no chopp da despedida do Fábio Santos e põe fim a tabu contra o Corinthians

Em reencontro com Mano Menezes, Internacional aproveitou dificuldades de criação do Corinthians para sacramentar o resultado em noite que marcou adeus de Fábio Santos

Mais de 40 mil torcedores estiveram na Neo Química Arena, neste sábado (2), para acompanhar Corinthians e Internacional na última partida do time em Itaquera. Apesar de todo o ambiente nostálgico envolvendo a partida, que marcou a despedida de Fábio Santos dos gramados, o Timão mais uma vez não conseguiu um bom resultado diante da torcida, e o Internacional aproveitou para vencer o jogo por 2 a 1.

Além dos três pontos conquistados em São Paulo, o Internacional, que vem de sua terceira vitória seguida, colocou fim ao tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena desde a abertura do estádio em 2014.

Corinthians perde mais uma vez em casa, mas se segura na Série A graças aos gols do Romero

O início da partida do Corinthians criou a expectativa de que o jogo seria diferente dos últimos disputados pela equipe dentro de casa, já que a última vitória diante do torcedor foi há um mês contra o Athletico-PR, por 1 a 0, mas passado alguns minutos de jogos, o Timão acabou sucumbindo as chegadas do Internacional que teve mais de uma chance para abrir o placar e não aproveitou. Mas aos 34 minutos do primeiro tempo, saiu o gol do Internacional em um erro de marcação no meio de campo que deixou o adversário sozinho para avançar e conseguir o passe para finalização. Foi o terceiro jogo seguido que o Timão saiu perdendo.

Até o fim da primeira etapa, todas as boas chegadas foram bolas cruzadas, já que o Alvinegro tinha dificuldades no setor de criação.

O Timão só balançou as redes depois do intervalo, aos 12 minutos, com Romero, que há cinco rodadas tem sido o responsável não somente pelos gols marcados, mas também pela soma de pontos que deixaram o Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro.

A jogada passou diretamente dos dois garotos do plantel alvinegro: Matheus Araújo, que roubou de Renê perto da área, e Gabriel Moscardo, que viu o paraguaio muito bem posicionado e cruzou direto para Romero completar na pequena área. Com o gol marcado, Romero chega a 29 gols com camisa do Timão. Se fizer mais três dentro de casa, assume a artilharia de forma isolada da Neo Química Arena.

Nos últimos minutos da partida, Lucas Veríssimo foi expulso depois de uma confusão na área do Internacional. Ainda com um a menos, o Timão continuou se aproveitando das bolas paradas e levou perigo ao gol adversário, uma delas com Pedro, que parou em Rochet.

Agora o Corinthians ocupa a 13ª colocação com 47 pontos, e até corre um mínimo de entrar no Z4, já que sofreu para vencer durante o campeonato. O Timão é a equipe que mais empatou no Campeonato Brasileiro como mandante.

Internacional domina o jogo e quebra tabu de nunca ter vencido em Itaquera

O Internacional, que não tinha nada a ver com os problemas enfrentados pelo Corinthians dentro de casa durante o Campeonato Brasileiro, fez mais que o dever de casa. Ou melhor, fez o dever fora de casa, e fez uma partida muito melhor que a Timão, valorizando a posse, rodando e ligando contra-ataques.

Prova disso foi a quantidade de chances que o Colorado teve durante a partida, a maioria delas pelo lado direito do campo de ataque e com Enner Valencia. O primeiro gol do Inter saiu coo Mauricio, que recebeu a bola de Bustos, e sem nenhum tipo de dificuldades conseguiu avançar até a área alvinegra e colocou o bola dentro do gol.

Se valendo das dificuldades encontradas pelo adversário paulista em construir as jogadas e manter o padrão ofensivo dentro do campo, o Inter pressionou mais, principalmente depois do empate do Corinthians. E a igualdade não durou muito, já que aos 20 minutos, Wanderson, muito ligado no jogo, aproveitou a bola que sobrou para ele e colocou o Colorado em vantagem novamente.

Com esse resultado, o Inter alcança os 52 pontos e segue na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Despedida de Fábio Santos movimentou os bastidores e as arquibancadas da Arena

Antes da bola rolar, durante o aquecimento das equipes, as seis taças conquistadas por Fábio Santos foram enfileiradas na entrada do gramado: Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, Campeonato Paulista de 2013, Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012 e Recopa de 2013.

A família do lateral esquerdo se fez presente na Neo Química Arena, se posicionou atrás das taças para receber Fábio Santos, que passou pelo meio de um corredor formado pelos jogadores, comissão técnica e funcionários do Corinthians.

O jogador foi aplaudido pela torcida corintiana durante a homenagem e também quando teve seu nome anunciado como capitão do time nos telões do estádio. Na volta do Intervalo, a torcida também gritou o nome do jogador que agradeceu aplaudindo. Aos 25 minutos, Fábio foi substituído por Matheus Bidu, e mais uma vez saiu ovacionado por todos os setores da Neo Química Arena.

Números de Corinthians x Internacional – 37ª rodada do Brasileiro

  • Finalizações no gol: Corinthians 9 x 10 Internacional
  • Posse de bola: Corinthians 47% x 53% Internacional
  • Escanteios: Corinthians 5 x 4 Internacional

Próximos jogos do Corinthians

  • Coritiba x Corinthians – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 6 de dezembro, 21h30 (horário de Brasília)

Próximos jogos do Internacional

  • Internacional x Botafogo – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 6 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília)
Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo