Brasil

Com aval do Santos, Rodrigo Fernández não se reapresenta e aguarda negociação para deixar o clube

Rodrigo Fernández não será aproveitado pelo Santos em 2024 e aguarda o desfecho de conversas para a sua saída

À espera de uma negociação, o volante Rodrigo Fernández, com o aval da cúpula alvinegra, não se reapresentou e não deve se reapresentar ao Santos. O uruguaio tem algumas possibilidades de saída sendo discutidas e a diretoria do Peixe aguarda os desdobramentos para sacramentar a sua transferência. De acordo com as informações obtidas pela Trivela, o Alvinegro não deve criar obstáculos para liberá-lo, pois o mesmo não está nos planos do técnico Fábio Carille. Caso tivesse comparecido ao CT Rei Pelé, no último sábado (6), o jogador teria sido encaminhado para o grupo de atletas que não serão aproveitados em 2024.

Contratado em março de 2022 do Guaraní, do Paraguai, Rodrigo Fernández tem contrato com o Santos até dezembro de 2025. O jogador chegou a tentar uma saída para o Peñarol, no início do ano passado, para ficar mais próximo da família após o nascimento da sua filha, mas viu o Peixe dificultar a sua transferência. O cenário no momento é bem diferente, em razão de toda a reformulação pela qual passa o elenco alvinegro.

Um dos mais indisciplinados do Brasileirão

Assim como todo o time do Santos, a temporada 2023 de Rodrigo Fernández não foi nada boa. O volante participou de 45 jogos do Peixe no ano, sendo 36 como titular, e recebeu 18 cartões amarelos e um vermelho.

Se colocarmos apenas as punições com amarelos, Fernández teve média de um cartão a cada 2,5 partidas. Foram 12 amarelos recebidos em 30 jogos do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista do Peixe só não foi mais advertido pelas arbitragens da competição do que o argentino Kannemann, do Grêmio, com 16, e o voluntarioso Robson, do Coritiba, com 13.

Rodrigo Fernández também terminou o Brasileiro como o terceiro jogador com mais faltas cometidas. Foram 66 ao longo das suas 30 partidas. Média de 2,2 por compromisso. O uruguaio só não foi mais faltoso do que Maguinho, do Goiás, com 78, e Juninho Capixaba, com 67.

192 faltas cometidas com a camisa do Santos

Dono de um estilo de jogo mais agressivo no centro do campo, Rodrigo Fernández pode ter encerrado a sua passagem pelo Santos com 83 jogos, 36 cartões amarelos, dois vermelhos e 192 faltas cometidas, além de dois gols marcados.

Dois reforços para a posição de Fernández

Sem contar com o futebol de Fernández para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos foi ao mercado e trouxe dois novos jogadores para a posição. O primeiro deles foi Diego Pituca, que, de saída do Kashima Antlers, do Japão, assinou um pré-contrato no meio do ano passado e, após a queda no Brasileirão, aceitou reduzir o seu salário para oficializar o acordo.

O segundo desembarcou no CT Rei Pelé por indicação do técnico Fábio Carille e atende pelo nome de João Schmidt. O atleta estava no Kawasaki Frontale, do Japão, desde 2021 e chamou a atenção do treinador que comandava o V-Varen Nagasaki da segunda divisão japonesa.

Eles se juntam ao experiente capitão Tomás Rincón, que também aceitou reduzir os seus vencimentos para ajudar a recolocar o Santos na elite do futebol nacional.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo