Brasil

Afastamento surpreende e chateia João Basso e Dodô na reapresentação do Santos

João Basso e Dodô ficaram bastante chateados ao serem informados de que não estão nos planos do Santos

Conforme o programado, o elenco do Santos se apresentou na manhã deste sábado (6), no CT Rei Pelé, para iniciar a pré-temporada do ano mais doloroso da sua rica e gloriosa história. Já com a presença dos 13 atletas contratados, incluindo o atacante Pedrinho, o grupo de jogadores foi dividido entre aqueles que serão aproveitados pelo técnico Fábio Carille e os que não estão nos planos da diretoria. Nessa segunda lista aparecem nomes como os do goleiro Vladimir, do lateral-direito João Lucas, do zagueiro João Basso, do lateral-esquerdo Dodô, do meio-campo Lucas Lima e do atacante Mendoza.

Ao lado de outros 15 jogadores, esses profissionais irão trabalhar separadamente daqui para frente, enquanto não são negociados pelo Peixe. A notícia, no entanto, pegou alguns de surpresa. De acordo com o apurado pela Trivela, o zagueiro João Basso e o lateral-esquerdo Dodô ficaram bastante chateados ao serem informados pelo ex-lateral e agora assessor da presidência Léo, de que estão autorizados a buscarem clubes.

Contratados durante a janela de transferências no meio do ano passado, João Basso custou 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação da época) e Dodô desembarcou após uma compensação de R$ 600 mil ao Atlético-MG. Ambos fizeram menos de 20 partidas pelo Santos e têm contrato até dezembro de 2026 e dezembro de 2025, respectivamente.

Outros dois goleiros afastados

Além de Vladimir, conforme as informações obtidas pelo site, os goleiros Paulo Mazoti e Diógenes também foram colocados para treinar separadamente. Rodrigo Falcão é o único goleiro junto com João Paulo à disposição de Carille neste momento.

Entre os que estão fora dos planos também aparecem o goleiro Breno, o lateral-direito Cadu, o zagueiro Derick, o lateral-esquerdo Pedrinho Scaramussa, o meio-campista Lucas Lourenço, entre outros.

Vinicíus Zanocelo está de volta ao Santos

De volta ao clube após ser emprestado ao Fortaleza, o meio-campista Vinícius Zanocelo se reapresentou na manhã deste sábado e, a pedido do técnico Carille, irá compor o elenco que disputará o Campeonato Paulista.

O jogador retorna depois de pouco atuar com a camisa do Tricolor cearense. Sem a intensidade desejada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, foram apenas 12 partidas, sendo somente três como titular e um gol marcado.

Entre o dia 1° de agosto e o fim do Brasileirão, Zanocelo, que em novembro sofreu com uma pubalgia, só foi relacionado para o banco de reservas do Fortaleza em quatro oportunidades.

Andrey Quintino será opção na lateral direita

Assim como Zanocelo, o lateral-direito Andrey Quintino, que defedendeu o XV de Piracicaba na última edição da Copa Paulista também está de volta ao Santos e mantido no elenco que iniciará a temporada. Na posição, ele terá a concorrência de Aderlan e Hayner, que foram contratados nas últimas semanas.

Exames médicos na reapresentação

Após a divisão dos grupos de jogadores, o Santos, por meio do seu Departamento Médico, iniciou uma bateria de exames médicos nos jogadores para o início das atividades físicas a partir da próxima semana. Entre os exames foram realizados antidoping em todo o elenco alvinegro.

O Santos estreia na temporada no próximo dia 20 diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Peixe está no Grupo A do Estadual ao lado de Ituano, Portuguesa e Santo André.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo