Brasil

Santos está em vias de oficializar a polêmica contratação do atacante Pedrinho

Pedrinho se juntará aos outros 12 jogadores contratados pelo Santos para temporada 2024

O Santos está em vias de anunciar a contratação do seu 13º reforço para a temporada 2024. Trata-se do atacante Pedrinho, de 24 anos, que em 2023 atuou com as camisas de São Paulo e América-MG. O jogador que pertence ao Lokomotiv, da Rússia, desembarcará na Vila Belmiro por empréstimo de um ano.

Antes de Pedrinho, o Santos anunciou as chegadas dos laterais-direitos Hayler e Aderlan, do zagueiro Gil, do lateral-esquerdo Jorge, dos meio-campistas João Schmidt, Diego Pituca, Romulo Otero, Cazares e Giuliano, além dos atacantes Guilherme, Marcelinho e William Bigode.

Todos irão se apresentar no CT Rei Pelé, na manhã do próximo sábado (6), junto com o restante do elenco para o início da pré-temporada. A preparação terá como objetivo as disputas do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Passagem pelo São Paulo ficou marcada por agressões à namorada

Primeiro reforço anunciado pelo São Paulo pensando na temporada 2023, Pedrinho disputou apenas dez partidas com a camisa tricolor e balançou as redes adversárias em três oportunidades. A curta passagem foi encerrada por conta de uma denúncia de agressão física feita, então, por sua namorada.

Na oportunidade, mais precisamente no final de fevereiro do ano passado, a mulher compareceu a uma delegacia de São Paulo e registrou um boletim de ocorrência contra o jogador por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e injúria.

Na versão apresentada à polícia, a mulher afirmou que Pedrinho lhe ameaçou de morte.

– Você não presta, você é p… como suas amigas, você é um lixo, tem que virar prosti…, você é pobre e sua família não presta. Se você explanar para alguém, eu acabo com sua vida. Cadê o seu celular? Não está com você? Que bom, pois assim vou dar um sumiço e te matar e ninguém vai ficar sabendo – relatou a então namorada.

Na sequência, ainda de acordo com mulher, Pedrinho teria lhe desferido socos e tapas no rosto, nas costas, além de puxões de cabelo. Na tentativa de se defender, ela disse que mordeu o jogador. Posteriormente, ele teria pedido que mantivessem relações sexuais, o que ela negou. E isso, segundo ela, teria resultado em novas agressões.

Pedrinho pede afastamento e depois é dispensado

Assim que o caso ganhou repercussão, o São Paulo emitiu uma nota oficial afirmando, à época, tomaria todas as medidas cabíveis que se fizesse necessárias com o caso devidamente apurado e que jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher.

Dois dias depois, o jogador, por meio de uma publicação nas redes sociais, informou que, em consenso com o clube, estaria se afastando dos treinamentos.

– Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que, em breve, possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional – escreveu Pedrinho em seu Instagram na oportunidade.

Dois meses mais tarde, o clube comunicou a dispensa do atacante.

Após rescisão, Pedrinho diz ser vítima

Na sequência da rescisão, Pedrinho, por meio de novo comunicado, alegou ser vítima e que a decisão do São Paulo foi incompreensível diante da realidade dos fatos.

– Em virtude da injusta rescisão contratual, anunciada pelo São Paulo Futebol Clube, venho a público declarar que a decisão se mostra incompreensível diante da realidade dos fatos. Desde o dia 3 de março, em comum acordo, eu e o clube entendemos que era melhor demonstrar que, em realidade, fui vítima, o que, recentemente, se concretizou com o deferimento das medidas protetivas a meu favor. Eu vinha treinando normalmente com o elenco principal. Inclusive, realizei todas as atividades de hoje, junto com os meus companheiros. Nunca deixei de cumprir minhas obrigações e sempre exerci, com profissionalismo e alto rendimento, meu contrato, aguardando o momento de ser relacionado, novamente, para as partidas. Infelizmente, a rescisão contratual foi baseada em criminoso vazamento seletivo de antigas e editadas mensagens, que desobedeceu à medida judicial existente a meu favor. Aguardava, como aguardarei, o arquivamento da caluniosa acusação contra mim lançada. Reitero, mais uma vez, respeitando os limites do segredo de justiça imposto ao caso, que não agredi ninguém, mas, sim, fui agredido, o que, no meu entendimento, me torna apto a exercer minha profissão – se posicionou o atacante.

América-MG acerta o retorno por empréstimo de Pedrinho

Em julho do ano passado, o América-MG anunciou o seu retorno ao clube por meio de um empréstimo de uma temporada. Antes de defender o Lokomotiv, o atacante já havia defendido o Coelho.

A segunda passagem pelo clube mineiro, que assim como o Santos foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, teve apenas 10 jogos, mas nenhum gol marcado, tampouco assistência distribuída.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo