‘Grande clube’: Renato se manifesta sobre interesse do Cruzeiro
Treinador elogiou a Raposa, onde teve passagem como jogador, mas negou negociação e garantiu foco no Grêmio até o final da temporada
Os bastidores de Grêmio e Cruzeiro ficaram agitados com as especulações sobre a ida de Renato Gaúcho para a Raposa nos últimos dias.
✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Depois de Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, negar e classificar as notícias como desrespeitosas a Fernando Seabra, atual treinador celeste, Renato também se manifestou sobre o tema.
Em nota divulgada via assessoria de imprensa, e posteriormente publicada em story no seu Instagram, no início da noite desta quinta-feira (5), Renato elogiou o Cruzeiro, por quem jogou em 1992. Entretanto, frisou que não existe, nesse momento, qualquer negociação com a Raposa.
— Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu — garantiu Renato.
— Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube — lembrou.
— Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela – ressaltou.
Recentemente, Renato afirmou ter recebido propostas
As especulações surgiram a partir de declaração do próprio Renato. Em entrevista à GZH, antes do jogo contra o Atlético-MG, o treinador do Grêmio não citou nomes, mas revelou ter recebido propostas de outros clubes do futebol brasileiro.
— Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. […] Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio — afirmou.
Renato tem sido muito criticado após eliminações do Grêmio
Com contrato com o Grêmio apenas até o final deste ano, Renato tem futuro indefinido. Habitualmente, o treinador gremista só discute a ampliação do vínculo em dezembro.
Porém, mesmo sendo o maior ídolo da história do clube, Renato está longe de ser unanimidade, atualmente, entre os gremistas. Pelo contrário: ele foi considerado o grande culpado pelas eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores nesta temporada.
Grêmio na temporada 2024
- Heptacampeão gaúcho
- Vice-campeão da Recopa Gaúcha
- Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil
- Eliminado nas oitavas de final da Libertadores
- 15º colocado no Campeonato Brasileiro