Brasil

Renato Gaúcho no Cruzeiro? ‘Desrespeito’, dispara Alexandre Mattos

Dirigente negou veementemente que o clube celeste esteja buscando outro treinador

Apesar das especulações de uma possível troca no comando técnico do Cruzeiro, o clube celeste está satisfeito com o treinador Fernando Seabra.

Conforme apurado pela Trivela, o comandante está bem avaliado pela diretoria encabeçada por Pedrinho BH e Alexandre Mattos, e não existem negociações em andamento com outros nomes, como Cuca ou Renato Gaúcho, recentemente especulados na Raposa.

Apesar das negativas celestes, o assunto tem repercutido, em especial, quando se trata do atual treinador gremista. Quem não gostou nada da história foi Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro.

Em entrevista ao Charla Podcast, realizada nesta quinta-feira (5), o dirigente classificou as especulações como desrespeitosas.

— Há dez dias atrás foi o Cuca. Depois mudaram para o Diniz. Agora é o Renato. Acho que vem até um certo desrespeito ao profissional. Será que se fosse, o treinador do Cruzeiro, um cara experiente, será que ficariam falando isso? — questionou Mattos.

O CEO celeste ressaltou que não é possível adiantar o que ocorrerá no futuro, mas que, atualmente, não houve nenhuma procura.

— Nesse momento, nosso treinador é o Seabra. Nós estamos satisfeitos. Ele tem dado resultados no dia a dia e em campo. Ele vai ser o treinador do Cruzeiro nos próximos cinco anos? Tomara. Eu não sei. No ano que vem? Eu não sei. A gente não pode mensurar.

Ele pode estar aqui hoje e receber uma proposta para um mercado externo e seguir a vida dele. A gente pode optar por trocá-lo. Mas neste momento estamos satisfeitos com o que estamos vendo e fazendo todo o esforço no clube para que dê certo — afirmou Alexandre.

O dirigente explicou o esforço citado para que as coisas corram bem no clube estrelado.

— Isso (o esforço) a gente vem fazendo. Com jogadores, no dia a dia, blindando, dando apoio, fazendo todo o possível para que tudo dê certo — finalizou.

Fernando Seabra está respaldado no Cruzeiro

Trivela conversou com uma fonte interna do Cruzeiro que descartou a especulação, reafirmando o bom momento vivido pelo clube. Por meio de sua assessoria, o clube também negou a procedência da história.

O time celeste é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, está invicto mandando jogos em Minas Gerais, além de ter se classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americanaeliminando o temido Boca Juniors nas oitavas.

Renato Gaúcho revelou ter recebido propostas

Recentemente, em entrevista à GZH, Renato Gaúcho revelou que recebeu propostas de grandes clubes do futebol brasileiro. Um deles com projeto visando à próxima temporada.

Porém, além de não citar o nome dos clubes, Renato garantiu que não está preocupado com isso no momento. O foco total está na reta derradeira do Campeonato Brasileiro com o Grêmio, clube com o qual tem contrato até o final desta temporada.

— Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores. Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio — declarou o treinador.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo