Brasil

Cruzeiro está satisfeito com Seabra e não pensa em Renato Gaúcho para 2025

Time celeste supera expectativas e é quinto lugar no Brasileirão, alem de estar nas quartas de final da Sul-Americana

Renato Gaúcho no Cruzeiro em 2025? A especulação de uma mudança no comando técnico da Raposa tomou conta das redes sociais nesta terça-feira (3), mas o assunto sequer é debatido internamente no clube celeste.

✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

O treinador Fernando Seabra, ainda que tenha contrato com o Cruzeiro somente até o fim de 2024, está prestigiado na Toca da Raposa 2.

A Trivela conversou com uma fonte interna do Cruzeiro que descartou a especulação, reafirmando o bom momento vivido pelo clube. O clube celeste, por meio de sua assessoria, também negou a procedência da história.

O time celeste é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, está invicto mandando jogos em Minas Gerais, além de ter se classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, eliminando o temido Boca Juniors nas oitavas.

Essa campanha supera as expectativas para o ano de 2024, principalmente ao se considerar o fato de que o empresário mineiro Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, adquiriu a SAF do clube celeste já com o Brasileirão em andamento. Os reforços contratados só puderam estrear há menos de dois meses.

Mesmo que o Cruzeiro tenha passado por grande oscilação no mês de agosto, quando venceu somente um dos sete jogos disputados, pôde-se notar uma evolução nos últimos jogos.

A expectativa é que com o período de pausa do campeonato nacional para a Data Fifa, o time celeste volte mais entrosado, em melhor condição física e com os reforços vindos do exterior mais adaptados ao que pede Fernando Seabra.

Fernando Seabra tem o respaldo da diretoria do Cruzeiro

Em mais de uma ocasião, o presidente do Cruzeiro, Pedrinho BH, e o CEO de futebol, Alexandre Mattos, reforçaram a confiança no trabalho de Fernando Seabra.

No final de julho, Pedrinho revelou, em evento promovido pelo Cruzeiro, que havia dado um reajuste salarial a Fernando Seabra pelo bom desempenho à frente do clube.

— Cheguei essa semana lá, dobramos o salário do nosso técnico, porque ganha muito pouco — afirmou Lourenço.

Já Alexandre Mattos, em entrevista à Itatiaia, concedida em meados de agosto, afirmou que a diretoria entendia que Seabra fazia bom trabalho.

— A gente entende, neste momento, que o Seabra vem fazendo o seu trabalho e correspondendo. Óbvio, dentro desta maturidade, tem uma troca natural de jogadores, ele precisa adaptar esses atletas, eles precisam entrar em forma, ritmo, as coisas vão acontecer.

No Brasil a gente tem umas coisas. Quando os treinadores vêm com nome espanhol, ou agora português, você analisa os caras e eles tiveram um time na carreira. Ninguém fala que é jovem, que é inexperiente. Os nossos, qualquer coisinha… Perdeu na Bombonera, empatou um clássico, não serve, é jovem, tem que trocar tudo. Não vamos fazer assim — apontou o executivo.

Fernando Seabra durante São Paulo x Cruzeiro no Brasileirão
Fernando Seabra assumiu o Cruzeiro em abril e conseguiu retirar o clube da crise que vivia – Foto: Imago

Renato Gaúcho revelou ter recebido propostas

Em entrevista à GZH, Renato revelou que recebeu, recentemente, propostas de grandes clubes do futebol brasileiro. Um deles com projeto visando à próxima temporada.

Porém, além de não citar o nome dos clubes, Renato garantiu que não está preocupado com isso no momento. O foco total está na reta derradeira do Campeonato Brasileiro com o Grêmio, clube com o qual tem contrato até o final desta temporada.

— Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores. Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio — declarou o treinador.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo