Quem vai assinar a súmula do Corinthians no clássico contra o Santos?
Mano Menezes tem a faca e o queijo na mão e enquanto não assina rescisão trava soluções para o comando do Corinthians

Corinthians e Santos entram em campo nesta quarta-feira (07), às 19h30, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, e ao que tudo indica os bastidores do Timão devem continuar agitados mesmo durante a partida, um fator que pode interferir diretamente no desempenho do elenco dentro campo, que até agora só venceu uma única partida, e ocupa a zona de rebaixamento da competição, com um saldo de gols de menos quatro.
Na última semana o presidente do Corinthians foi filmado em uma reunião dentro da sua sala no Parque São Jorge, na ocasião além de falar sobre as futuras chegadas de atletas no clube, Augusto disse que se o time passasse de fase ninguém mais segurava o alvinegro:
— Se passar de fase, já era. Se passar de fase, ninguém segura a gente. – disse o presidente do Timão
Agora, menos de uma semana depois, o Corinthians sequer tem um treinador, e ainda lida com o principal agravante que é impossibilidade de regularizar um novo comandante, ainda que seja interino, para estar no banco de reservas do Timão durante o clássico com o Peixe, em decorrência do entrave na saída de Mano Menezes.
Assim, mesmo com as opções de segurança como o Danilo Andrade, Thiago Kosloski estão impossibilitados de quebrar o galho do clube. O treinador do sub-20, e que está de férias após a conquista da Copinha trava no regulamento da FPF, e o auxiliar técnico não tem contrato de treinador com o Timão, o que impede ele de poder assinar a súmula.
Com toda essa sequência de problemas e até certo amadorismo de Augusto Melo e cia, por enquanto o Corinthians não tem nenhuma pessoa específica tanto para ficar no banco de reservas na Vila Belmiro, quanto para simplesmente assinar a documentação do jogo. A expectativa é que a solução seja encontrada nas próximas horas, já que a diretoria corintiana tem uma reunião marcada com todas as torcidas organizadas do clube para pedir apoio e aprovação para um futuro nome escolhido.
Rescisão de Mano Menezes impede não apenas a chegada de um novo treinador
A decisão de demitir Mano Menezes foi sacramentada pela nova diretoria e agora o clube está nas mãos do treinador, isso porque segundo o regulamento – talvez apenas agora conhecido pelos dirigentes do clube – estabelecido pela Federação Paulista de Futebol, um novo treinador só pode ser regularizado na competição depois que o clube apresentar os documentos do acordo de rescisão com o profissional demitido, acordo esse que o Corinthians ainda não tem com Mano Menezes.
O agora ex-treinador do clube, que tem uma multa rescisória milionária com o Timão, e está com a famosa faca e o queijo na mão, pois ao que tudo indica Mano não está disposto a abrir do pagamento a vista dos valores que giram em torno de mais de R$ 9 milhões, o que travaria completamente a chegada de um novo comandante para o time.
Segundo apurado pela reportagem da Trivela, um ponto que agravou a decisão de Mano Menezes em não flexibilizar a negociação dos valores, além da certeza das dívidas do Corinthians, foi a forma que a diretoria agiu nos últimos dias com ele e sua comissão. Na tarde de segunda-feira (05), o presidente Augusto Melo se reuniu com o Zanardi, – seu amigo dos tempos que ambos comandavam as categorias do clube,- dentro do Parque São Jorge, enquanto o Mano Menezes se organizava para encontrar os atletas na reapresentação após o jogo com o Novorizontino, na Neo Química Arena.
A insatisfação do treinador ficou clara na postagem feita pelo técnico na rede social, principalmente quando Mano Menezes cita que a nova diretoria optou por esperar 33 dias para decidir demiti-lo:
A nova direção do Corinthiana, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho.
Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5… pic.twitter.com/DbedlEAX2Q
— Mano Menezes (@manomenezes) February 5, 2024