Brasil

Público restrito, Mercado e Alan Patrick: assim o Internacional vai a campo

Retornos de Gabriel Mercado e Alan Patrick são atrações no jogo do Internacional contra o Ypiranga, em que somente mulheres, crianças, PCD's e idosos poderão torcer no Beira-Rio

O Internacional recebe o Ypiranga, neste sábado (27), às 16h30, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, com algumas atrações no Beira-Rio. Devido à punição por conta dos incidentes após a eliminação para o Caxias, na semifinal do Gauchão do ano passado, a presença de público será restrita a mulheres, crianças de até 11 anos, PCD's e idosos. Por outro lado, Gabriel Mercado e Alan Patrick, que foram suspensos por conta daquela mesma briga generalizada, voltam a ficar à disposição.

A expectativa é de 20 mil pessoas no Beira-Rio. Porém, essa projeção do Inter pode ser imprecisa por conta do ineditismo do público restrito. O clube realizou promoções para sócios e sócias, que podem adquirir gratuitamente dois ingressos para acompanhantes.

Com retornos de Mercado e Alan Patrick, Internacional deve ir a campo com time próximo do ideal

Dentro de campo, a torcida colorada deve ver um time próximo daquele que deve ser titular ao longo da temporada. Isso passa principalmente pelos retornos de Mercado e Alan Patrick, peças fundamentais e destaques da equipe em 2023, sobretudo na campanha de semifinalista da Libertadores.

Inicialmente, a punição para o zagueiro e o meia era de seis jogos. Entretanto, o Inter conseguiu reverter a pena para apenas duas partidas, trocando as outras quatro por pagamento de multas e cestas básicas. Coube recurso à procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do TJD/RS, mas ele foi negado em julgamento na última quinta-feira (25). Com isso, Mercado e Alan Patrick estão liberados para jogar.

O argentino deve formar dupla de zaga com Vitão, já que Robert Renan jogou os 90 minutos das duas primeiras partidas do Inter na temporada: vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, no Beira-Rio, no domingo passado (21), e empate em 0 a 0 com o São Luiz, na última quarta-feira (24).

A grande dúvida reside no posicionamento de Alan Patrick. Na temporada passada, o camisa 10 jogou mais avançado, próximo a Enner Valencia. Com a chegada de Alario, no entanto, o capitão colorado pode ser recuado para a linha dos meio-campistas, embora isso possa fragilizar a equipe defensivamente.

— Se você repassa todos os times que treinei, quase todos jogavam com um volante e três meias, praticamente três enganches, como falamos na Argentina, mais dois atacantes. A solução é correr. Depois, todos podem jogar junto se correm. A solução sempre é correr. Gosto dos times que correm, que briguem. Obviamente, estamos falando de um jogador determinante para nós, nosso capitão. Já se moldou a distintas posições, distintas maneiras de jogar que apresentamos durante o ano. É muito inteligente, e é uma vantagem ter ele — disse Coudet ao ser questionado sobre o tema após a vitória sobre o Avenida.

Uma provável formação do Inter para enfrentar o Ypiranga, no 4-1-3-2, tem Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz; Bruno Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia e Alario. Do time considerado ideal, estão de fora o goleiro Rochet, lesionado, e o meia Maurício, que está disputando o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira.

Ypiranga é vice-líder e tem o artilheiro do Gauchão

Adversário colorado, o time de Erechim faz mais um bom início de campanha após ter sido vice-campeão em 2022 e campeão do interior em 2023. Na atual edição, o Canarinho estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Guarany, em Bagé, e empatou em 2 a 2 com o Caxias, no Colosso da Lagoa. Após as duas primeiras rodadas, é o vice-líder da competição, com quatro pontos.

Com a promessa de também tentar atacar no Beira-Rio, o Ypiranga deve ir a campo com Edson; Gedeílson, Heitor, Willian Gomes e Foguinho; Karl, Anderson Uchôa e Alisson Taddei; Mateus Anderson, Gabriel Lima e Zé Vitor. Este último, centroavante do Canarinho e ex-jogador do Vasco da Gama, é o artilheiro do Gauchão até aqui, com três gols marcados.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo