Brasil

Palmeiras tem seis jogadores com contrato até o fim de 2024; veja quais são os planos do clube

Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Mayke, Luan, Esteves e Breno Lopes têm vínculo até 31 de dezembro

Prestes a anunciar a contratação de Caio Paulista e em busca de reforços pontuais para o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras também precisa olhar para dentro da Academia de Futebol. Mais exatamente para os jogadores do atual elenco que têm contrato vigente apenas até 31 de dezembro. A diretoria, aos poucos, começa a definir os planos para cada um desses atletas.

O Alviverde abriu o ano com seis jogadores com vínculo até o final desta temporada. São eles: o goleiro Marcelo Lomba, os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke, o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Esteves e o atacante Breno Lopes.

Todos estes atletas já podem assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir do dia 1º de julho. Neste cenário, eles sairiam do clube de graça, sem compensação financeira, ao final desta temporada. Por isso, a diretoria alviverde precisará olhar para cada caso e definir o futuro dos jogadores antes deste prazo. A Trivela conta abaixo quais são os planos para Mayke, Breno Lopes e companhia.

Os planos para os jogadores com contrato até o fim de 2024

Até agora, apenas Mayke tem a situação encaminhada. O clube está próximo de um acordo para renovar o contrato do lateral-direito por mais duas temporadas. As duas partes já alinharam o acerto e restam apenas trâmites burocráticos e a assinatura do novo vínculo para concluir a negociação. O jogador vem de sua temporada com mais atuações desde que chegou ao Alviverde. Foi titular de Abel Ferreira ora na lateral e ora como extrema até mesmo nos momentos decisivos do ano.

Breno Lopes, por sua vez, ainda tem seu futuro indefinido, mas a tendência é de que o clube amplie o seu vínculo. Mesmo criticado por alguns torcedores, o herói do título da Libertadores de 2020 encerrou a temporada como titular de Abel Ferreira. A renovação também pode servir para envolvê-lo em uma futura negociação, mas esse não é o cenário mais provável.

O caso de Luan é semelhante. Antigo titular da posição, o zagueiro perdeu espaço para Murilo ao longo do ano, mas até retomou seu lugar no time quando Abel Ferreira passou a usar três zagueiros. A tendência é de que ele renove seu contrato com o clube, por ser considerado um jogador importante internamente.

Mayke, do Palmeiras, foi eleito pela Trivela como melhor lateral direito do Brasileirão 2023

Marcelo Lomba, de 37 anos, e Marcos Rocha, de 34, vivem situações idênticas. Ambos tinham contrato apenas até o final de 2023 e renovaram com o clube por mais uma temporada. A avaliação da diretoria é de que os dois ainda podem contribuir com a equipe em 2024. Para 2025, o processo de tomada de decisão será o mesmo: a dupla será avaliada ao longo do ano antes de o clube bater o martelo sobre a renovação.

De todos os citados, apenas Esteves deve deixar o clube. Após atuar pelo Atlético-GO por empréstimo no ano passado, o lateral-esquerdo retorna ao Alviverde, mas não deve ser aproveitado por Abel. O jogador deve ser envolvido em algum negócio.

O mercado do Palmeiras até agora

O Palmeiras abriu 2024 com dois reforços oficializados ainda na reta final de 2023. O clube já anunciou as contratações do atacante Bruno Rodrigues e do volante Aníbal Moreno, ex-Racing, da Argentina. O Alviverde também está a detalhes de anunciar a chegada de Caio Paulista, jogador que atua como atacante e lateral. Outro nome que é alvo da equipe para esta temporada é o de Caio Alexandre, meio-campista que defende o Fortaleza.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo