Brasil

Na Copinha, Negrucci mostra por que encantou Dorival e revela inspirações para brilhar no São Paulo

Volante Negrucci chamou atenção de Dorival ainda em 2023 e é a referência do São Paulo na Copinha

O São Paulo passeou sobre o Porto Vitória-ES para estrear com uma goleada por 5 a 1 na Copinha, na última quarta-feira (3), na Fonte Luminosa, em Araraquara. E o fez sob um recital de Negrucci. O volante reinou absoluto como dono do meio-campo e comandou a equipe nos 64 minutos em que esteve em campo até ter substituído no segundo tempo. Foi tempo suficiente para ele mostrar por que foi o primeiro garoto de Cotia a encantar Dorival Júnior, ainda em 2023.

Mas é a entrevista que ele concedeu logo após o jogo, na saída de campo, que ajuda a entender melhor o seu estilo – sem comparações excessivas, claro. Negrucci afirmou que se inspira em Pablo Maia e em Toni Kroos como referências da posição para seguir em evolução com a camisa do São Paulo.

– Acho que o mais importante da minha atuação foi o time ter estreado bem, com a vitória. Graças a Deus, pude ser feliz e fazer uma bela partida. Uma inspiração aqui no Brasil é o Pablo Maia, que atua no São Paulo, como eu. Internacionalmente, fora daqui, acredito que é o Toni Kroos, me inspiro nele – disse o garoto.

A inspiração em Pablo Maia, aliás, pode render frutos imediatos para o jovem. Dorival Júnior já disse em uma entrevista que o volante é o seu titular mais difícil de substituir no São Paulo. Foi logo após a goleada por 5 a 1 para o Palmeiras no clássico. Justamente uma partida em que o meio-campista desfalcou a equipe.

Muito antes de pensar em brigar por espaço no elenco principal, Negrucci aproveitou o tempo em que esteve em campo na Copinha para mostrar que está credenciado a isso. O volante não fez nada menos do que tomar conta do meio-campo com antecipações e coberturas para neutralizar as raras investidas do rival e fazer o São Paulo encurralar a defesa adversária. Parecia até que ele estava em todos os lugares do campo.

E ele ainda participou de três dos cinco gols da equipe na partida. No primeiro, ele roubou a bola e deu a assistência para Luiz Henrique abrir o placar. Depois, foi responsável por iniciar a jogada do terceiro gol com um passe vertical que encontrou o companheiro livre na área: Luiz Henrique rolou para Ryan Francisco ampliar. E  Negrucci também deu início ao quarto gol, com outra assistência, desta vez para Henrique.

Negrucci encantou Dorival ainda em 2023 e deve ganhar espaço

Dorival Júnior recém havia chegado ao São Paulo, quando se encantou com Negrucci. O volante foi o primeiro jogador de Cotia a ser chamado pelo treinador para integrar o elenco profissional, ainda no mês de junho. A estreia não demorou a acontecer. Ele atuou por cerca de 30 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Foi a única oportunidade até agora, mas ele seguiu fazendo parte dos treinos da equipe principal.

O volante chegou ao São Paulo em 2015, ano em que foi aprovado para o time sub-11 ao lado de Caio Matheus – outro jogador que já estreou pelo profissional do Tricolor. Desde então, tanto Negrucci quanto o companheiro se destacaram nas categorias seguintes. O meio-campista sempre chamou atenção pela liderança em campo e também pela versatilidade. Atua de primeiro e segundo volante e até já foi utilizado na zaga.

Agora, Negrucci ganha força para ser ainda mais utilizado em 2024. O São Paulo até contratou Luiz Gustavo e Bobadilla para a posição, é verdade. Mas o clube planeja se desfazer de Luan, Gabriel Neves e Jhegson Méndez, justamente para reduzir o elenco e abrir espaço para os garotos.

Negrucci comandou a goleada do São Paulo na estreia na Copinha (Célio Messia/São Paulo FC)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

São Paulo lidera o Grupo 7; veja os próximos jogos

Com a goleada, o São Paulo é o líder do Grupo 7 da Copinha, com os mesmos três pontos da Ferroviária e vantagem no número de gols marcados. Mais cedo, os donos da casa na Fonte Luminosa venceram o Carajás-PA por 3 a 0. Todas as partidas da chave serão disputadas em Araraquara.

  • Carajás-PA x São Paulo – 6 de janeiro (sábado), às 19h30 (horário de Brasília)
  • Ferroviária x São Paulo – 9 de janeiro (terça-feira), às 19h15 (horário de Brasília)

Veja a lista completa de inscritos do São Paulo

  • Goleiros: Leandro, Felipe Preis e João Pedro
  • Laterais: Igor, Basile, Guilherme Reis, Felipe e Miranda
  • Zagueiros: Andrade, Lucas Loss, Kauê, Ythallo, Igão e Osório
  • Meio-campistas: Brian, Iba, Negrucci, Luiz Henrique, Ferreira, Mateus Amaral, Palmberg e Guilherme Batista
  • Atacantes: Ryan Francisco, Caio, Henrique, William Gomes, Faisal, Paulinho, Thierry e Takada
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo