Brasil

São Paulo estreia na Copinha com passeio sobre o Porto Vitória e aula de volante que encantou Dorival

Negrucci comanda o São Paulo na goleada por 5 a 1 sobre o Porto Vitória-ES na estreia na Copinha

Em 2023, Ryan Francisco empilhou 42 gols em 34 jogos pelo time sub-17. Teve média de gols superior à de Endrick na mesma categoria. E o atacante precisou apenas da estreia do São Paulo na Copinha para mostrar porque é a grande joia de Cotia. O camisa 9 marcou duas vezes na goleada do Tricolor por 5 a 1 sobre o Porto Vitória-ES, nesta quarta-feira (3), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada do Grupo 7. Luiz Henrique também balançou as redes ainda no primeiro tempo. Henrique e Igor fecharam a conta na segunda etapa. Galvão fez o gol de honra da equipe capixaba.

Mas é preciso dizer: quem comandou a equipe e deu um verdadeiro recital em campo foi o volante Negrucci. O camisa oito mostrou por que encantou Dorival Júnior logo que o técnico chegou ao São Paulo no ano passado. Uma estreia que o credencia (e muito) a ganhar mais minutos no time principal em 2024.

Negrucci comanda um São Paulo que resolve o jogo em 25 minutos

Eram apenas 25 minutos do primeiro tempo, e o São Paulo já sentava sobre uma confortável vantagem de 3 a 0 no placar. Três gols que escancaram a diferença abissal de qualidade entre as duas equipes. Mas verdade seja dita: mesmo muito superior, o Tricolor ainda contou com uma boa dose de ajuda da defesa rival. E praticamente desde o apito inicial.

Logo aos três minutos, Luiz Henrique recebeu na entrada da área e chutou forte, na direção do goleiro Cadu – que falhou no lance e aceitou. Doze minutos mais tarde, aos 15, a zaga do Porto Vitória tentou sair jogando por baixo, e uma bola mal recuada para a área sobrou nos pés logo de Ryan Francisco. O centroavante apenas girou o corpo para finalizar e ampliar a vantagem. Apenas o terceiro gol, também marcado pelo camisa 9, veio de uma construção coletiva do São Paulo. E tudo nasceu dos pés de Negrucci.

Em apenas um tempo de jogo, o volante mostrou por que encantou Dorival Júnior ainda em 2023. O camisa 8 não fez nada menos do que tomar conta do meio-campo com antecipações e coberturas para neutralizar as raras investidas do rival e fazer o São Paulo encurralar a defesa adversária. Parecia até que ele estava em todos os lugares do campo. O primeiro gol sai de um passe seu para o Luiz Henrique após roubada de bola. E o terceiro gol também começa com o garoto: ele encontrou o mesmo Luiz Henrique livre com uma enfiada em profundidade. Dentro da área, o camisa 10 rolou para Ryan empurrar para as redes.

São Paulo transforma passeio em goleada no segundo tempo

O segundo tempo só não foi mero protocolo porque o São Paulo transformou o seu passeio em goleada. E com direito a um belo gol de Henrique, atacante que está na mira do Bayern de Munique. Aliás: mais um gol que começou com Negrucci. O volante fez o desarme no meio-campo e tocou para o camisa 11. Ele limpou a marcação a dribles e finalizou para marcar o quarto gol são-paulino na partida.

E Henrique usou seu talento para encontrar uma outra bela solução em um passe que virou gol. O atacante deu um passe de letra para o lateral-direito Igor também deixar o seu na goleada – não perca a conta, foi o quinto. O valente Porto Vitória também marcou o seu gol de honra. Após cobrança de falta para a área, Galvão desviou de cabeça e venceu o goleiro Leandro.

Ryan Fransico marcou duas vezes na vitória do São Paulo (Célio Messias/São Paulo FC)

São Paulo lidera o Grupo 7; veja os próximos jogos

Com a goleada, o São Paulo é o líder do Grupo 7 da Copinha, com os mesmos três pontos da Ferroviária e vantagem no número de gols marcados. Mais cedo, os donos da casa na Fonte Luminosa venceram o Carajás-PA por 3 a 0. Todas as partidas da chave serão disputadas em Araraquara.

  • Carajás-PA x São Paulo – 6 de janeiro (sábado), às 19h30 (horário de Brasília)
  • Ferroviária x São Paulo – 9 de janeiro (terça-feira), às 19h15 (horário de Brasília)

Veja a lista completa de inscritos do São Paulo

  • Goleiros: Leandro, Felipe Preis e João Pedro
  • Laterais: Igor, Basile, Guilherme Reis, Felipe e Miranda
  • Zagueiros: Andrade, Lucas Loss, Kauê, Ythallo, Igão e Osório
  • Meio-campistas: Brian, Iba, Negrucci, Luiz Henrique, Ferreira, Mateus Amaral, Palmberg e Guilherme Batista
  • Atacantes: Ryan Francisco, Caio, Henrique, William Gomes, Faisal, Paulinho, Thierry e Takada
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo