Brasil

Mercado da bola: quem o Internacional contratou?

Veja neste artigo quais jogadores o Internacional já contratou ou quer contratar

Neste artigo você vai ver quem o Internacional contratou ou pretende contratar para a temporada 2024 do futebol brasileiro. Os reforços do Internacional para 2024 visam à disputa do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Esse texto será sempre atualizado quando o Internacional anunciar interesse ou contratação de algum atleta.

Quem o Internacional contratou para 2024?

Os alvos do Internacional no mercado da bola

  • Thiago Maia: o Internacional tem interesse na contratação do volante de 26 anos como reposição a Johnny, vendido ao Real Betis, da Espanha, no final de 2023. O Flamengo liberou Maia da pré-temporada no Estados Unidos, mas a negociação ainda não teve desfecho.

Como foi a temporada do Internacional em 2023?

A temporada 2023 do Internacional foi marcada por eliminações doloridas dentro do Beira-Rio. No Campeonato Brasileiro, o Colorado teve campanha mediana.

O ano do Internacional começou com otimismo após o vice-campeonato brasileiro em 2022. Porém, o Colorado foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Caxias, dentro de casa.

Na Copa do Brasil, outra eliminação vexatória, nas oitavas de final, para o América-MG. Esses resultados, somados ao fraco desempenho da equipe, culminaram na demissão do técnico Mano Menezes em julho, para a chegada de Eduardo Coudet.

Depois de não trazer grandes reforços no primeiro semestre, o Inter apostou alto para a segunda metade da temporada a partir das contratações de Rochet, Aránguiz e Enner Valencia. Eles foram peças fundamentais para recolocar o Colorado em uma semifinal de Libertadores após oito anos. Mas a eliminação, novamente no Beira-Rio, para o Fluminense, foi traumática.

Por ter focado na competição continental, o Inter ficou para trás na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, na reta final, tendo somente esta competição para disputar, conseguiu boa sequência de resultados para terminar na 9ª colocação, garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo