Brasil

Internacional confirma Hyoran, ex-Atlético-MG e Palmeiras, como quarto reforço para 2024

A pedido do técnico Eduardo Coudet, o Internacional anunciou o meia Hyoran, ex-Atlético-MG, como quarto reforço para a temporada 2024

O Internacional confirmou nesta segunda-feira (8) seu quarto reforço para a temporada 2024. É o meia Hyoran, de 30 anos, que chega sem custo de transferência por estar livre no mercado após deixar o Atlético-MG, e assinou contrato de dois anos com o Colorado. Ele inclusive já está em Porto Alegre e se apresentou no CT Parque Gigante, onde inicia a pré-temporada.

Como a Trivela detalhou, Hyoran é um pedido do técnico Eduardo Coudet. Os dois trabalharam juntos no Galo no primeiro semestre de 2023 no Galo. 30 dos 35 jogos que o meia disputou na última temporada foram sob o comando do treinador argentino, sendo 18 como titular. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências no período.

Hyoran chega como alternativa para a linha de três meias no 4-1-3-2 de Coudet

Hyoran chega para ser uma alternativa de grupo no elenco colorado. Mas não necessariamente como substituto de Alan Patrick, que atuou mais adiantado em 2023. No modelo de Coudet, o novo meia do Inter pode exercer qualquer uma das funções da linha de três atrás dupla de ataque.

No Atlético-MG, com o treinador argentino, Hyoran atuou centralizado, com Zaracho e Pavón pelos lados. Atualmente, no Inter, essa função como meia central é exercida por Aránguiz, com Maurício pela direita e Wanderson pela esquerda. Matheus Dias, Bruno Henrique e De Pena foram os substitutos imediatos do trio em 2023.

Após se destacar na Chapecoense, Hyoran jogou por Palmeiras, Atlético-MG e RB Bragantino

Hyoran passou a figurar em grandes clubes do futebol brasileiro desde que se destacou na Chapecoense, em 2015 e 2016. Por lá, conquistou o Campeonato Catarinense e a Copa Sul-Americana. Inclusive, o meia só não esteve no trágico acidente de avião na Colômbia porque se recuperava de uma lesão no joelho.

Vendido para o Palmeiras, Hyoran jogou no Porco de 2017 a 2019, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2018. Ao todo, somou 56 partidas, com sete gols e nove assistências, até ser emprestado para o Atlético-MG, em 2020.

Depois da primeira temporada em Belo Horizonte, Hyoran teve 50% do passe comprado pelo Galo por cerca de R$ 7,5 milhões. Jogou mais um ano por lá e foi emprestado para o RB Bragantino, em 2022, retornando a Minas Gerais em 2023.

Nas três temporadas pelo Atlético-MG, Hyoran disputou 115 jogos, com 16 gols e 13 assistências. Conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, ambos de 2021, além de três campeonatos estaduais. No RB Bragantino, jogou 43 vezes e contribuiu com seis gols e seis assistências.

Internacional investe pesado na busca por títulos em 2024

Além de Hyoran, o Inter já havia anunciado as contratações do zagueiro Robert Renan — que já desembarcou em Porto Alegre e faz pré-temporada no CT Parque Gigante —, do goleiro Ivan e do atacante Lucas Alario. Agora, o Colorado busca concluir as negociações pelo volante Fernando e pelo atacante Rafael Borré, cujo imbróglio com o Werder Bremen, a quem está emprestado pelo Eintracht Frankfurt, já virou uma novela.

Os investimentos pesados nessa janela de transferências foram uma promessa do presidente Alessandro Barcellos após ser reeleito, no início de dezembro. Com o dinheiro da Liga Forte Futebol (LFF) e da venda de Johnny para o Real Betis, da Espanha, o Inter deve aportar até R$ 90 milhões em contratações para brigar por títulos em 2024. Sem Libertadores no calendário, o Campeonato Brasileiro, que o Colorado não conquista há 45 anos, é o principal objetivo.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo