Brasil

Contratado pelo Inter, Ivan escolheu a Série A e a perspectiva de jogar nas convocações de Rochet

Internacional anunciou neste domingo (7) a contratação do goleiro Ivan, de 26 anos, ex-Corinthians e Vasco

O Internacional anunciou oficialmente neste domingo (7) seu terceiro reforço para a temporada 2024. É o goleiro Ivan, de 26 anos, que vem do Corinthians e assinará contrato de três anos após realização de exames médicos. As partes não confirmam, mas o Colorado deve pagar R$ 1,5 milhão ao Timão, além de ceder 20% do passe de Carlos Miguel, que foi revelado no Celeiro de Ases.

O Inter venceu disputa com o América-MG, que também estava interessado na contratação de Ivan. Mais do que valores, o que estava em jogo era o desejo do goleiro. Por um lado, no Coelho, que caiu recentemente para a Série B do Campeonato Brasileiro, ele seria titular. Por outro, no Colorado seguirá vestindo uma das camisetas mais pesadas do futebol brasileiro, e na Série A.

Rochet deve ser desfalque do Internacional durante a Copa América

Além disso, outro fator foi certamente ponderado por Ivan, e determinante para sua escolha: mesmo que o titular absoluto da posição no Inter seja Sergio Rochet, o goleiro da Seleção Uruguaia pode desfalcar o Inter por mais de nove jogos em 2024. Isso porque, além das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, ele deve disputar a Copa América, durante a qual o Campeonato Brasileiro não será paralisado.

De 20 de junho a 14 de julho, que é período previsto para a Copa América, acontecerão seis rodadas do Brasileirão (13ª à 18ª). Além disso, as rodadas 11 e 12 serão na semana que antecede o início do torneio de seleções, e a 19ª rodada apenas três dias depois da final.

Em 2023, Keiller deu calafrios na torcida colorada quando o Internacional não contou com Rochet

Também por isso é que o Inter foi atrás de Ivan. Quando não contou com Rochet em 2023, o Colorado sofreu com Keiller. O goleiro de 27 anos, formado na base do clube, cometeu algumas falhas ao longo da temporada, em que começou como titular. A mais gritante foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em que o uruguaio ainda não havia retornado na Data Fifa. Após erro de domínio em recuo, Keiller cometeu pênalti em Alisson.

Mesmo que tenha contrato com o clube até 2026, Keiller não passa a confiança necessária para ser o substituto imediato de Rochet. Há, inclusive, a possibilidade dele ser negociado pelo Inter. Além dos três, o plantel colorado ainda conta para a posição com o jovem Anthoni. Outro goleiro oriundo das categorias de base do clube, Emerson Júnior foi emprestado para o Atlético-GO.

Revelado na Ponte Preta, onde se destacou, Ivan jogou pouco por Corinthians, Zenit e Vasco

Se atuar em todas partidas em que Rochet for desfalque em 2024, Ivan possivelmente já terá mais jogos do que nos dois últimos anos juntos. Ele chegou ao Corinthians no início de 2022 após se destacar na Ponte Preta, onde foi formado e disputou 163 jogos como profissional, rendendo convocações para seleções brasileiras de base. Também teve uma convocação para Seleção principal, e esteve cotado para ser o goleiro titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o que não se confirmou.

Pelo Corinthians, Ivan disputou apenas três partidas, todas em 2022. No segundo semestre daquele ano, o goleiro foi emprestado para o Zenit, da Rússia, em que fez quatro jogos. No início de 2023, o empréstimo foi para o Vasco. Ivan até participou dos três primeiros duelos da temporada como titular, mas perdeu o posto para Léo Jardim.

 

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo