Brasil

Em alta no Internacional, Maurício exalta Coudet e Alan Patrick

Destaque no Gre-Nal, Maurício elogiou Eduardo Coudet e Alan Patrick, duas figuras que contribuem para seu grande momento no Internacional

Aos 22 anos, Maurício vive grande momento no Internacional. Depois de terminar a última temporada com um duplo-duplo (11 gols e 11 assistências em 48 jogos), o jovem meia disputou o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e retornou com tudo ao Colorado. Em seu primeiro jogo como titular em 2024, marcou um gol e deu uma assistência na vitória no clássico Gre-Nal, por 3 a 2, no último domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

— Sensação foi única. Foi um dia inesquecível, que vai ficar para sempre na minha memória. Foi um jogo em um cenário que ficou perfeito. A gente conseguindo ir em busca, jogando muito bem, trabalhando muito bem a bola, tendo muito controle de jogo. Além do coletivo, acho que meu individual também foi muito bom. Mas é manter a cabeça boa, porque tem muita coisa pela frente, muitos jogos importantes, e eu quero ser importante — destacou Maurício em entrevista ao canal oficial do Inter.

Maurício conta que Coudet é ‘chato' no bom sentido

Quem contribuiu muito para o crescimento do meia foi Eduardo Coudet. Maurício era um dos poucos remanescentes da primeira passagem de Chacho pelo Inter, em 2020, quando o treinador retornou, na metade de 2023. E foi um dos tantos atletas potencializados pela chegada do treinador argentino.

Coudet orienta o Internacional durante o Gre-Nal. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

— Três, quatro anos atrás, quando eu cheguei ele estava aqui. Acabei que não peguei tanto assim, o trabalho dele não teve continuidade. Se não me engano foram 15 dias que eu tive de treinamento, mas já era um pouco parecido com o que tem hoje. Claro que eu vim numa situação diferente, eu era ainda muito novo. Estava ainda em adaptação no clube, outra cidade. O ano passado já estava em um momento diferente, e vejo ele como um cara que me ajuda bastante, fala para eu melhorar minhas qualidades e também algumas coisas que temos para melhorar, que ele sempre comenta bastante, não só comigo, mas com todos da equipe. Ele sempre fica sendo chato nesses aspectos, de sempre ter coisa para melhorar. Acho que isso faz com que a gente cada vez mais eleve o nível — elogiou Maurício.

Maurício retomou titularidade mesmo com a concorrência pesada

Na ausência do meia, durante o Pré-Olímpico, Coudet o exaltou, dizendo que era um jogador muito importante para o time. Não à toa, promoveu seu reingresso no time titular no jogo mais importante deste início de ano, mesmo com a chegada de reforços como Lucas Alario. Maurício sabe que a concorrência é pesada, mas vê isso de forma positiva.

— A gente tem um elenco muito qualificado. O ano passado a gente já tinha muitos jogadores de qualidade. Esse ano, com as contratações, acabou elevando ainda mais o nível. Tem uma competição entre a gente muito sadia e muito grande. Quem estiver pronto para jogar vai dar conta do recado — frisou.

‘Está sempre três, quatro passos à frente': Maurício rasga elogios a Alan Patrick

Entre esses jogadores de alto nível, está Alan Patrick, que deu assistência para o gol de Maurício no Gre-Nal. O jovem meia rasgou elogios ao companheiro, com quem divide responsabilidade de articulação na equipe do Inter, e costuma causar muitos danos entre as linhas de marcação dos adversários.

Maurício e Alan Patrick comemoram gol da vitória no Gre-Nal. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

— Tem muitos jogadores de qualidade, difícil você acabar citando um ou outro, às vezes é até falta de respeito porque um grupo que tem muita qualidade, mas em especial o Alan é claro que é um jogador que dispensa comentários, muita qualidade, é uma honra poder jogar ao lado dele, e de todos os outros. Mas ele é o verdadeiro 10, um cara diferenciado, que está sempre três, quatro passos à frente de outro jogador — exaltou.

Estreia na Copa do Brasil contra o ASA

Mesmo com o ótimo momento tanto individual quanto coletivo — até aqui o Inter tem o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A em 2024 — Maurício sabe que tem muitos desafios pela frente. O próximo é nesta quarta-feira (28), às 20h, na estreia da Copa do Brasil, contra o ASA, em Arapiraca/AL.

— A gente sabe que é um pouco complicado pelo fato de ser um jogo só. Um jogo totalmente diferente do que a gente está jogando no momento. O Gauchão tem a fase inicial, e depois tem os mata-matas. Esse é só mata. Então estamos bem preparados para jogar contra eles e sair de lá com a vitória e a classificação — projetou.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo